<
>

Paquetá tem destino encaminhado após sondagens de PSG, City e outros dois ingleses; entenda cenário

Meio-campista recebeu forte sondagem do mercado internacional nas últimas semanas, mas as conversas não avançaram


O meio-campista Lucas Paquetá deve de fato seguir no Lyon na próxima temporada mesmo após forte sondagem do mercado internacional.

De acordo com apuração do ESPN.com.br, o atleta da seleção brasileira recebeu sondagens de times como Paris Saint-Germain, Manchester City, Arsenal e Tottenham nas últimas semanas.

Apesar do interesse desses clubes, as conversas entre Paquetá e os representantes não avançaram. Com isso, o meio-campista deverá voltar a França nesta semana após período de férias para dar início à pré-temporada com os companheiros de Lyon.

A reportagem pôde saber ainda que Paquetá está completamente adaptado com a França, se vê à vontade no Lyon e não forçará uma saída para qualquer clube neste momento. O contrato do jogador com o Lyon tem duração até junho de 2025.

A cria do Flamengo foi um dos destaques da equipe francesa na última temporada, sendo eleito o melhor estrangeiro da Ligue 1 na temporada 2021/22. Ao todo, o brasileiro esteve em campo entre Lyon e seleção brasileira em 53 partidas, com 13 gols e oito assistências.

Apesar do grande desempenho de Paquetá, o Lyon não realizou uma grande temporada, tendo terminado o Campeonato Francês na 8ª colocação, longe da zona de classificação para competições europeias para 2022/23.