<
>

Paris Saint-Germain confirma demissão de Pochettino e anuncia 'carrasco' como novo treinador

O Paris Saint-Germain confirmou na manhã desta terça-feira a demissão do técnico Mauricio Pochettino e a contratação de Christophe Galtier


Mauricio Pochettino não é mais treinador do Paris Saint-Germain. O clube francês anunciou a demissão nesta terça-feira (05). Christophe Galtier foi confirmado na sequência como novo comandante do time parisiense.

O clube convocou a imprensa para uma entrevista coletiva nesta tarde, em que Galtier deverá ser apresentado formalmente.

“O Paris Saint-Germain confirma que Mauricio Pochettino terminou seu papel no clube”, disse o PSG em comunicado. “O clube gostaria de agradecer a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e desejar-lhes o melhor para o futuro”.

Fontes disseram à ESPN que o Paris Saint-Germain pagou uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) ao Nice para fechar com seu novo treinador, que assinará contrato de duas temporadas, com opção de um ano adicional.

Galtier foi o candidato preferido do novo diretor esportivo do PSG, Luis Campos, que substituiu Leonardo. Ele levou o Lille ao título do Campeonato Francês de 2021, deixando para trás um elenco badalado do próprio Paris Saint-Germain.

Zinedine Zidane era a opção preferida dos donos do clube, mas o ex-técnico do Real Madrid rejeitou propostas para assumir o projeto.

Já havia especulações sobre o futuro de Pochettino no PSG desde a eliminação da Champions League, quando o time caiu para o Real Madrid nas oitavas de final após conseguir um placar de 2 a 0 no intervalo.

Mauricio Pochettino foi anunciado como treinador do Paris Saint-Germain em janeiro de 2021, após sua demissão do Tottenham, no final de 2019.