<
>

Benzema faz hat-trick, Real implode PSG com virada fulminante, vai às quartas da Champions e acaba com sonho de Neymar, Messi e Mbappé

play
Real Madrid vira sobre PSG com três gols de Benzema em 17 minutos e se classifica na Champions (1:19)

Mbappé abriu o placar, mas time de Neymar e Messi implodiu no segundo tempo com os três tentos de Benzema (1:19)

Real Madrid saiu atrás, mas virou para 3 a 1 sobre o PSG, com hat-trick de Benzema, e se classificou às quartas da Champions


Em um jogo para entrar para a história, o Real Madrid venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, pela volta das oitavas da Uefa Champions League, e se classificou para as quartas com 3 a 2 no placar agregado.

Kylian Mbappé abriu o placar para o PSG no 1º tempo, com um belo gol de transição, aproveitando ótima assistência do brasileiro Neymar.

Na 2ª etapa, o goleiro Donnarumma falhou feio e proporcionou ao Real Madrid a oportunidade para empatar com Karim Benzema, com assistência de Vinicius Jr.

Foi o suficiente para acordar o gigante de Madri e mostrar que camisa pesa em mata-mata de Liga dos Campeões.

Após o empate, o Real foi para cima e conquistou a virada com mais dois gols de Benzema, um com passe mágico de Modric, outro com falha feia de Marquinhos.

Um hat-trick para a história da Champions, do Real Madrid e do próprio Karim, que passa ninguém menos que Alfredo Di Stéfano na artilharia histórica dos blancos.

Por outro lado, o PSG decepciona mais uma vez na Liga dos Campeões e vê o "supertime" de Messi, Neymar e Mbappé cair ainda nas oitavas-de-final...

Situação do campeonato

Com o resultado, o Real Madrid avança às quartas-de-final e agora aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo rival.

Já o PSG se despede da Champions ainda nas oitavas e foca agora na conquista do Campeonto Francês, competição que lidera com folga.

O cara: Benzema

Uma atuação simplesmente histórica de Karim Benzema nesta quarta-feira.

Quando tudo parecia perdido para o Real Madrid, o francês foi ao resgate da vaga nas quartas.

Mostrando sua qualidade inigualável de finalização, ele fez um hat-trick e deu a vitória aos merengues.

Com os três gols desta quarta, aliás, ele passou ninguém menos que Alfredo Di Stéfano na artilharia histórica do Real: 309 para o francês, 308 para o argentino.

Tá bom ou quer mais?

play
0:30

Real Madrid x Paris Saint Germain: VEJA a festa na ida do clube espanhol até o Santiago Bernabéu

Via @realmadrid I Torcida acompanhou o ônibus com tremenda animação

Foram mal: Donnarumma e Marquinhos

Uma noite para esquecer do goleiro italiano e do zagueiro brasileiro.

Donnarumma falhou principalmente no 1º gol do Real Madrid, quando entregou bola para Vini Jr. cruzar e Benzema marcar.

Já no lance do 3º tento merengue, Marquinhos deu a "assistência" para Benzema fechar seu hat-trick.

É injusto culpar apenas os dois pela eliminação do PSG, mas sem dúvida eles foram os piores em campo.

Próximos jogos

O PSG volta a campo no domingo (13), às 9h (de Brasília), contra o Bordeaux, pela Ligue 1, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Real Madrid também joga na segunda-feira (14), às 17h, contra o Mallorca, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Real Madrid 3 x 1 Paris Saint-Germain

GOLS: Real Madrid: Benzema [61', 76' e 78'] Paris Saint-Germain: Mbappé [39']

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Militão, Alaba e Nacho; Valverde, Kroos (Camavinga) e Modric; Vinicius Jr., Asensio (Rodrygo) e Benzema Técnico: Carlo Ancelotti

PARIS SAINT-GERMAIN: Donnarumma; Hakimi (Draxler), Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Di María), Paredes (Gueye) e Verratti; Messi, Neymar e Mbappé Técnico: Mauricio Pochettino