<
>

Barcelona atende um dos pedidos de Xavi e anuncia novo reforço com multa rescisória de quase R$ 3 bilhões

play
Barcelona: Lenda do boxe, Manny Pacquiao visita Camp Nou e tira onda; VEJA (0:14)

Via: @FCBarcelona | Vídeo foi publicado nas redes sociais (0:14)

Equipe catalã tinha Franck Kessie como alvo há meses e o meio-campista era apontado como um dos reforços certos para a temporada


O Barcelona anunciou a chegada de Franck Yannick Kessie, que estava no Milan, nesta segunda-feira (4). O atleta estava em reta final de contrato com o time italiano e chega sem custos à Catalunha. O acordo entre as partes vai até o final de junho de 2026.

O Barça informou no comunicado oficial que a multa rescisória do atleta é de 500 milhões de euros, cerca de R$ 2,7 bilhões. O meio-campista era apontado como um dos reforços ‘certos’ do Barcelona para este mercado de transferências.

Kessie havia recusado diversas ofertas de renovação por parte do Milan nos últimos meses. O meio-campista foi um dos destaques na campanha da equipe que conquistou o Campeonato Italiano na última temporada. Foram cinco anos vestindo a camisa da equipe de Milão.

A tendência é que novos reforços cheguem ao Barcelona nos próximos dias. Com graves problemas financeiros, a equipe catalã tem anunciado saídas do elenco. Além de Daniel Alves, o clube acertou ainda o adeus dos atacantes Luuk de Jong e Adama Traoré.