<
>

De saída? Neymar tem contrato 'renovado' até 2027 com o PSG e fica em situação ainda mais estranha

Segundo apuração da ESPN, contrato de Neymar foi renovado automaticamente até 2027 nesta sexta-feira (1º)


Segundo o repórter Julien Laurens, da ESPN, uma cláusula foi ativada no contrato de Neymar nesta sexta-feira (1º), ampliando o vínculo do atleta com o PSG por mais um ano.

Com isso, o contrato do brasileiro, que valia até junho de 2026 com o clube da capital francesa, agora passa a ser até junho de 2027.

Essa cláusula foi acordada entre as partes em maio de 2021, quando o camisa 10 renovou até 2026 com o Paris, e ativada nesta sexta de maneira automática.

Fontes do entorno de Ney ouvidas pelo jornal L'Équipe, inclusive, se disseram extremamente felizes com a ampliação do vínculo e reafirmaram que o craque se apresenta na semana que vem para treinamentos no CT da equipe.

"Ele terá uma das melhores temporadas de sua carreira", disse uma pessoa próxima ao atleta.

A notícia cai como uma bomba nos bastidores do PSG, já que, como mostrou a ESPN, o atual campeão da Ligue 1 não quer mais contar com os serviços do brasileiro e inclusive busca novo time para ele no mercado.

No entanto, o Paris vem tendo dificuldades para realocar o atacante, já que seu salário (43 milhões de euros brutos por ano) é considerado inviável por praticamente todos os interessados.

A equipe comandada pelo dinheiro do Qatar busca reformular seu elenco e mudar sua cultura de craques na equipe. Kylian Mbappé será o foco do projeto, após sua surpreendente decisão de ignorar o Real Madrid e renovar seu contrato com o clube.

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain vindo do Barcelona em agosto de 2017, naquela que segue sendo a maior transferência da história do futebol: 222 milhões de euros.

Embora tenha vencido o Campeonato Francês quatro vezes, o PSG não conseguiu faturar uma taça da Uefa Champions League, tendo sido derrotado na final de 2020 pelo Bayern de Munique.

Na última temporada, o brasileiro fez apenas 28 jogos pelo Paris, anotando 13 gols e contribuindo com 8 assistências.