<
>

Hat-trick em São Paulo e Flamengo, muitos gols, cartões e zerado em clássico: a passagem de Yuri Alberto pelo Inter antes de chegar ao Corinthians

Yuri Alberto trocou o Inter pelo Zenit em janeiro e agora está de volta ao Brasil para defender o Corinthians


O Corinthians acertou a última sexta-feira (24) a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit. O jogador assinará com o Timão até junho de 2023, sendo emprestado pela equipe russa no período - seu contrato com o clube de São Petersburgo vai até 2027.

Para fechar com o matador, o clube paulista teve que superar a forte concorrência do Internacional, que queria repatriar o atleta. E foi justamente no Colorado que o camisa 9 se destacou antes de deixar o Brasil para ir para a Rússia por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões), em janeiro deste ano.

Em quase dois anos vestindo a camisa do Inter, Yuri Alberto não conquistou títulos, mas foi peça importante em campanhas de destaque da equipe, como o vice no Brasileirão 2020.

Ele atuou em 85 jogos, com 30 gols marcados e cinco assistências. Na última temporada, fez 19 gols e, em determinado momento, chegou a ser o artilheiro do Brasileiro, mas acabou em quinto, com 12 gols, atrás de Ademir (América-MG), Michael (Flamengo), Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG). Além disso, também colecionou cartões: foram 10 amarelos e 2 vermelhos.

Contra o São Paulo, rival do Timão, o atacante fez uma de suas melhores partidas. No duelo, que valia a liderança do Campeonato Brasileiro de 2021, o centroavante foi o grande nome da goleada por 5 a 1 no Morumbi, marcando seu primeiro hat-trick pelo clube.

Yuri foi, inclusive, o primeiro a fazer três gols no mesmo jogo pelo clube em dez anos. O último a conseguir tal feito havia sido Leandro Damião, em 2011, na goleada contra o Palmeiras no Pacaembu.

Além de balançar as redes três vezes contra o Tricolor, o camisa 9 fez mais dois hat-tricks pelo Inter. Contra o Flamengo, na goleada por 4 a o pela 15ª rodada do Brasileiro, e na vitória por 5 a 2 sobre a Chapecoense, pela 25ª rodada.

Agora, de volta ao Brasil, onde passa férias, Yuri viaja para São Paulo na semana que vem para realizar exames e sacramentar o acerto com o clube do Parque São Jorge.