<
>

Abel dispara para todos os lados, detona CBF e reclama: 'Depois não venham dizer que querem jogos com qualidade e intensidade'

Treinador do Palmeiras voltou a reclamar do calendário nacional e falou sobre as absurdas séries de jogos em junho e julho


Após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a reclamar muito do calendário do futebol nacional e disparou críticas contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O treinador citou a série absurda de jogos que as equipes terão entre junho e julho, com partidas de Brasileirão, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana, e previu partidas de baixa intensidade e qualidade, além de inúmeras lesões.

"O que me preocupa (para a sequência do ano), como eu já disse, é que não sei o que vai acontecer (com a parte física do Palmeiras). Temos uma série de cinco jogos seguidos agora com intervalos de dois dias de entre um e outro. Eu gostaria de perguntar à CBF o que se pode fazer com isso", iniciou.

"São cinco séries seguidas: jogo, recuperação, recuperação, jogo... Jogo, recuperação, recuperação, jogo... Eu não acredito, eu não sei se já vivenciei uma série de cinco jogos seguidos com intervalo de dois dias na minha vida", observou.

"Isso vai nos levar ao limite de tudo. Vai levar todo mundo ao limite do desgaste física, do desgaste mental... Depois não venham me dizer que querem jogos com qualidade e intensidade. Isso sem falar nos gramados, que vão ficar uma vergonha", bradou.

"Agoa, vamos nos atirar em todas as competições. Como vamos gerir isso eu não sei. Se não pudemos jogar a 100%, vamos jogar a 70%, nós e nossos adversários", acrescentou.

"Depois, vamos ver os 'mestres da bola' e os 'professores de Deus' falando que as equipes são lentas, que não pressionam... Como vamos pressionar? É como correr na areia e depois tentar fazer um esforço. Nós somos de carne e osso, não somos máquinas", reclamou.

"Isso é um pedido que eu faço à CBF: que dê pelo menos três dias de intervalo entre um jogo e outro. Pelo menos isso! Mas isso é uma luta que eu tenho desde que cheguei... Se vocês olharem o calendário dos meses de junho e julho... Eu não sei o que vai acontecer", encerrou.

Com o resultado desta quinta, o Palmeiras vai a 25 pontos, abre frente para o Corinthians (22) e segue firme na liderança do Brasileirão.

O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada.