<
>

Neymar ultrapassa Ronaldo em número de gols em jogos oficiais e se aproxima de recorde de Pelé na seleção brasileira

Craque decidiu o amistoso contra o Japão, na vitória por 1 a 0, sob forte temporal


Nesta segunda-feira (6), a seleção brasileira venceu o segundo compromisso na Ásia. Diante de um violento Japão, que abusou das faltas duras, o Brasil contou com um gol de Neymar para vencer por 1 a 0.

O tento anotado pelo camisa 10 foi importantíssimo para a carreira individual de Neymar. Agora, o craque soma 415 gols em partidas oficiais, superando Ronaldo Fenômeno, lenda da seleção brasileira ao longo dos anos 1990 e 2000.

Neymar havia igualado o pentacampeão ao marcar dois gols na vitória contra a Coreia do Sul, ao marcar duas vezes, na goleada por 5 a 1. Ao todo, Neymar 415 gols em 674 confrontos. É válido ressaltar que Ronaldo Fenômeno fez 414 gols em um menor número de partidas (616). Os números são do site Futdados.

De acordo com o GE, o estafe de Neymar tem uma contagem diferente. Eles levam em conta os gols e partidas do craque pela seleção sub-17 e sub-20, além de disputa por troféus não-oficiais como o Joan Gamper, realizado pelo Barcelona. Com isso, seriam 447 gols em 715 jogos.

Faltam apenas três gols para Neymar igualar Pelé na seleção

Com o gol marcado diante do Japão, Neymar chegou ao tento de número 74 com a camisa da seleção brasileira. Isso faz com que a distância para Pelé diminua agora para apenas três gols.

É válido destacar que o critério Fifa não leva em conta partidas de seleções contra combinados e clubes de futebol, algo costumeiro no passado. Se fosse levado em conta, Pelé teria 95 gols no total pela seleção.