Técnico do Arsenal quer a contratação do defensor para resolver o problema na zaga da equipe na próxima temporada, diz Daily Star
Convivendo com problemas na defesa na atual temporada, o Arsenal tentará a contratação de Samuel Umtiti, do Barcelona e da seleção francesa, na próxima janela de contratações na Europa, segundo o jornal britânico Daily Star. O contrato do zagueiro com o time espanhol vai até 30 de junho de 2026.
Com as lesões de Ben White e Gabriel Magalhães, a pedido de Mikel Arteta, o time busca suprir as necessidades no setor com a chegada de Umtiti, que foi especulado na equipe de Londres em janeiro e não vem atuando pelo Barcelona desde o fim de 2021.
De acordo com o jornal britânico, o gigante espanhol vê com bons olhos a saída do defensor francês de 28 anos. Para o Barcelona, a chegada de Umtiti para o Arsenal abriria espaço para contratações e a posição não seria tão prejudicada, já que se especula que a equipe da Catalunha fechou acordo para a chegada de Andreas Christensen, do Chelsea, de graça na abertura da janela do verão europeu.
De acordo com a publicação, o técnico Mikel Arteta quer mais um zagueiro no elenco, mesmo com a iminente volta de William Saliba, que estava emprestado para o Olympique de Marselha na atual temporada e foi eleito o jogador jovem da Ligue 1 pela equipe.
Apesar do clube de Londres esperar e querer a volta de Saliba para a próxima temporada, o futuro do jovem defensor de 21 anos é incerto. Apesar de Arteta garantir que o jogador terá oportunidades na equipe na próxima temporada, o Olympique de Marselha também quer o retorno do defensor para a próxima temporada.