<
>

Raphael Veiga fora da seleção é injusto? Abel Ferreira é direto em opinião e crava previsão sobre o futuro do meia do Palmeiras

Treinador do Palmeiras concedeu coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (14)


Após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi questionado sobre a ausência do meia Raphael Veiga, grande destaque da equipe palestrina da temporada, na última convocação da seleção brasileira.

O técnico Tite chamou dois jogadores do Verdão: o goleiro Weverton e o volante Danilo. No entanto, o camisa 23, que anotou 17 gols e deu 7 assistências em 2022, acabou não sendo convocado para a próxima Data Fifa.

Abel, por sua vez, foi direto em sua opinião sobre o tema e ainda fez uma previsão sobre o futuro de Raphael Veiga.

"Quando uma pessoa faz suas escolhas, uns vão gostar, outros não. No Brasil, há muitos bons jogadores. Acredito mesmo que, quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir (para a seleção), e aí que ele vai", afirmou.

"Ele só tem que continuar jogando como está jogando, correndo como está correndo, marcando como está marcando... É uma questão de tempo (até ele ser convocado)", seguiu.

"Eu não sei como o selecionador pensa, mas tenho certeza que, se o Veiga mantiver essa bitola, é questão de tempo (a convocação)", argumentou.

"E não é uma questão de teimosia. O Tite tem muitos jogadores para escolher, como eu também tenho. E tenho certeza que ele, como eu, faz as escolhas pensando no momento, no que é melhor para agora. No futuro, ele pode trocar, como eu troquei muitas vezes", complementou.

Weverton e Danilo desfalcarão o Palmeiras no clássico contra o Santos e no duelo com o Atlético-MG, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo deste sábado, o Verdão subiu no momento para a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos.

O time paulista volta a campo nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), contra o Emelec, pela Conmebol Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.