<
>

Danilo e Veiga marcam, Palmeiras vence Red Bull Bragantino em casa e sobe para o 5º lugar no Brasileirão

Danilo marcou no primeiro tempo, Raphael Veiga fechou o placar na etapa final e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino no Allianz Parque


Após derrota na primeira rodada, o Palmeiras chegou a cinco rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (14), o Verdão recebeu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e chegou aos mesmos 9 pontos do adversário na tabela de classificação.

Com o resultado, os times estão próximos na tabela, na 5ª e na 7ª posições, mas ainda podem cair a depender dos demais resultados da 6ª rodada. A distância para o líder Corinthians, que ainda entra em campo na rodada, é de três pontos.

Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, Danilo marcou o primeiro gol regular na partida. Aos 30 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na direção da área e o volante desviou de cabeça para abrir o placar no Allianz Parque após dois gols anulados.

Não fosse o goleiro Cleiton, o placar do intervalo poderia ser maior. O goleiro do Red Bull Bragantino fez boas defesas na primeira etapa e garantiu que apenas uma bola entrasse. No ataque, a melhor chance do Massa Bruta foi nos acréscimos, quando Sorriso exigiu defesa firme de Weverton.

Na etapa final, o Palmeiras ampliou com uma jogada muito curiosa. Aos 50 minutos, o goleiro Cleiton tentou a sorte na área em cobrança de escanteio, mas não teve sucesso e ainda cometeu pênalti em Breno Lopes após cruzar todo o campo. Na cobrança, Raphael Veiga converteu com a categoria de sempre.

VAR salva o Bragantino

O Palmeiras teve dois gols anulados em 20 minutos de jogo. No terceiro minuto, Dudu teria aberto o placar, mas o tento foi anulado por impedimento do camisa 7. Também houve dúvida se a bola teria cruzado totalmente a linha de fundo.

Mais tarde, foi a vez de Rony ter um gol anulado pela arbitragem de vídeo. Após jogada ensaiada de escanteio, Gustavo Scarpa cruzou e o camisa 10 marcou de cabeça, mas a revisão mostrou que ele estava minimamente à frente do penúltimo defensor.

Recorde no Bragantino

Apesar da derrota, o Red Bull Bragantino estabeleceu uma marca histórica para o clube. Nathan Camargo saiu do banco no segundo tempo e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Massa Bruta, aos 16 anos e 9 meses.

Situação na tabela

Com a vitória, o Palmeiras chega a 9 pontos no Campeonato Brasileiro e sobe para a 5ª posição da tabela. O Bragantino tem os mesmos 9 pontos e fica logo atrás do adversário, em 7º lugar, pelo número de gols marcados.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (21), quando visita o Juventude. Antes, na quarta-feira (18), o Verdão recebe o Emelec pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

O Red Bull Bragantino só volta a atuar pelo Brasileiro no dia 28, um sábado, quando visita o Goiás. Até lá, o Massa Bruta vai receber o Estudiantes e visitar o Nacional pela Libertadores.

Ficha técnica

PALMEIRAS 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO

GOLS: Danilo e Raphael Veiga

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro).. Técnico: Abel Ferreira

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Guilherme (Luan Cândido); Raul, Eric Ramires (Nathan Camargo) e Hyoran (Arthur); Bruno Tubarão (Helinho), Sorriso e Jan Hurtado (Ytalo). Técnico: Maurício Barbieri