<
>

Sul-Americana: Santos joga mal, é superado pelo Banfield na Argentina e estreia com derrota

Na estreia da Copa Sul-Americana, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Banfield, na Argentina


O Santos decepcionou em sua estreia na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (5), o Peixe perdeu para o Banfield por 1 a 0, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

A partida também foi a primeira do técnico Fábian Bustos no comando do time alvinegro.

O Peixe estava sem entrar em campo desde o dia 19 de março, quando venceu o Água Santa por 3 a 2, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Já o time argentino veio de uma derrota por 2 a 0 em casa para o Argentinos Juniors, pelo Campeonato Argentino.

O primeiro tempo começou equilibrado em Buenos Aires. Apesar da maior posse de bola, a equipe da casa não conseguia oferecer perigo aos comandados de Fabián Bustos. E foi em um erro de saída de bola do Santos que o Banfield abriu o placar. Aos 43, Urzi aproveitou que o goleiro João Paulo e estava adiantando e mandou um chutaço de cobertura para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, os santistas não conseguiam controlar a bola no meio de campo. Foi então que Bustos promeveu algumas mudanças que surtiram efeito, dentre elas a entrada de Rwan no lugar de Marcos Guilherme. Foi então que o Santos tentou apertar, mas parou em seus erros técnicos, enquanto o time da casa só administrou a vantagem construída.

Nos minutos finais, Domingo colocou a mão na bola e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e deixou o Banfield com um a menos em campo. Logo após, o Santos teve a sua única grande chance em toda a partida, aos 45, com Zanocelo. Madson passou na linha de fundo tocou para trás, mas Pirani furou. Na sobra, Zanocelo tentou, mas parou na defesa de Bologna.

Mesmo esboçando certa reação nos acréscimos, o Santos não conseguiu empatar e o time da casa somou seus primeiros três pontos no torneio continental.

Situação do campeonato

Com a derrota, o Santos fica na última colocação do grupo C, enquanto o Banfield soma os primeiros três pontos e assume a liderança. Unión La Calera e Universidad de Quito completam a chave. Vale lembrar que na Sul-Americana apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final.

O cara: Urzi

O camisa 11 deu trabalho para o lado direito da defesa santista e também para o goleiro João Paulo. O atacante marcou o único gol da partida e garantiu a vitória dos argentinos.

Foi mal: sistema defensivo do Santos

O sistema de 3 zagueiros adotado pelo técnico Fabián Bustos não funcionou no primeiro tempo e foi justamente na saída errada da defesa santista que os argentinos largaram na frente com um golaço anotado por Urzi, aos 43 da etapa inicial.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no sábado (9) para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Banfield visita o Patronato no domingo (10), às 14h (de Brasília), pelo Argentino.

Já na próxima rodada da Sul-Americana, o Santos recebe a Universidad Católica na quarta (13), às 19h15 (de Brasília). O Banfield visita a Unión La Calera no Chile na quinta (14), no mesmo horário.

Ficha técnica

Banfield 1 x 0 Santos

GOLS: Urzi (43' do 1ºT)

BANFIELD: Bologna; Coronel (Abecasis), Maciel, Lollo e Escobar; Galoppo, Erik López, Domingo; Juan Alvarez, Urzi (Palacios) e Juan Cruz (Dátolo). Técnico: Diego Dabove.

SANTOS: João Paulo, Bauermann (Madson), Maicon e Kaiky (Velázquez); Marcos Guilherme (Rwan), Rodrigo Fernández (Pirani), Ricardo Goulart e William Maranhão (Zanocelo); Felipe Jonatan, Lucas Barbosa e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.