<
>

VALORANT | Com xand no comando, Ninjas in Pyjamas anuncia escalação

play
"Hoje eu percebi que eu também posso brilhar", fala Xand sobre a função de capitão (4:02)

O jogador ainda fala sobre a inexperiência de alguns jogadores da FURIA em grandes campeonatos (4:02)

Contando com quatro brasileiros e um argentino, a organização sueca da Ninjas in Pyjamas começou a expansão de seus investimentos no Brasil e anunciou sua equipe mista de Valorant


Depois de ter anunciado sua migração no Valorant para o cenário brasileiro em novembro do último ano, a transição finalmente aconteceu e a Ninjas in Pyjamas anunciou neste último domingo (16) a chegada de seu elenco misto. Dispensado da FURIA na última semana, Xand chega ao elenco acompanhado dos brasileiros Jonn, cauazin, bzn1 e também do argentino ex-KRÜ Esports, bnj.

O anúncio dos jogadores foi feito através das redes sociais da Ninjas in Pyjamas, com direito a avatar para cada um dos novos ninjas que chegaram à organização. Liderando a equipe, Xand chega à organização após terminar o ano de 2021 com chave de ouro ao liderar a FURIA em direção ao Valorant Champions (mundial da modalidade) daquele ano após protagonizar um Last Chance memorável - onde garantiu a revanche contra a Australs na grande final e eliminou a adversária em um 3 a 0 dominante.

A seu lado, xand contará com dois nomes extremamente experientes: o primeiro é Jonn, ex-Gamelanders que conquistou a comunidade brasileira após, ao lado de Mwzera, se tornar uma das peças principais da equipe com sua “mira chiclete”. Junto de Jonn, o argentino bnj também chega ao elenco dos Ninjas após uma passagem bem-sucedida na KRÜ Esports em 2021, onde alcançou as semifinais do Champions.

Para completar o quinteto, o trio receberá dois nomes que tiveram uma caminhada um pouco mais tímida nos últimos dois anos: bezn1, campeão mundial de Point Blank em 2019 pela Black Dragons, que atuou no Valorant pela Rise Gaming e até mesmo pelos dragões, e também o jovem talento de apenas 16 anos, cauanzin, que mostrou boas atuações no último ano. O elenco também contará com o treinador RoY.

A primeira participação em campeonatos dos novos Ninjas acontecerá no primeiro qualificatório fechado de 2022 válido pelo Valorant Champions Tour, onde disputará contra INGAMING Esports, Los Grandes, MIBR, Stars Horizon, TBK Esports, Botafogo Esports e Pancada e Amigos uma vaga na primeira etapa do Challengers.

Devido às boas atuações no último ano, Team Vikings, Vivo Keyd, Liberty, FURIA Esports, Gamelanders Blue e Sharks Esports já estão classificadas diretamente para a primeira etapa e esperam a definição das outras quatro participantes.