<
>

CS:GO | Apoka irá se aposentar e MIBR quer bit no comando da equipe, segundo site

Apoka deve se aposentar em 2022 e MIBR quer bit para substituir o treinador HLTV

Desejando seguir carreira como streamer, Apoka deve se aposentar e deixar o comando do MIBR; equipe está de olho no veterano bit para assumir a posição de treinador


Um dos grandes nomes do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) brasileiro deve se aposentar em breve: Apoka não seguirá no cenário competitivo e seguirá carreira como streamer, segundo apuração do portal GE. O veterano chegou ao MIBR em janeiro do último ano e esteve atuando como treinador da equipe, que não conseguiu bons resultados durante a temporada de 2021.

Ao que tudo indica, Apoka já está decidido quanto a sua aposentadoria e não deve acompanhar a equipe do MIBR na fase de grupos da BLAST Premier Spring. Ainda segundo a apuração do portal, a lendária tag tem em sua mira o também veterano bit, que hoje atua como jogador na 9z Team ao lado de nomes jovens.

O capitão da equipe de CS:GO da organização argentina não deve seguir na equipe titular e hoje é prioridade do MIBR para assumir as rédeas de seu time principal, já tendo até mesmo escutado propostas da organização. No entanto, em resposta ao GE, bit afirmou que ainda possui contrato vigente com a 9z Team e que cumprirá o mesmo antes de decidir seus próximos passos.

Ainda no começo dos anos 2000, Apoka deu seus primeiros passos no cenário competitivo de Counter-Strike ao atuar como jogador no 1.6. No entanto, a campanha em frente aos palcos foi breve e logo passou a atuar nos bastidores, comandando equipes como a g3nerationX (também conhecida por G3X, ou G?3?X?), onde teve a oportunidade de treinar nomes como Gaules e nak - este último que também integra a comissão técnica do MIBR.

Dentro do CS:GO, Apoka colecionou passagens por organizações renomadas do cenário brasileiro e internacional, tendo treinado as equipes da Vivo Keyd (na época Keyd Stars), Luminosity, INTZ Esports e também a BOOM Esports, onde construiu um de seus maiores cases de sucesso ao dominar o cenário brasileiro completamente durante o ano de 2020, campanha essa que chamou atenção do MIBR.

A decisão de Apoka de deixar o cenário competitivo para focar em sua carreira de streamer está bem pavimentada, uma vez que hoje o treinador faz parte da Tribo Gaules e se mostrou muito mais presente na plataforma da Twitch desde o início da pandemia, em 2020. Com a incerteza de bit no comando da equipe até a BLAST, o MIBR deve contar com nak na posição de head coach para o campeonato.