<
>

CS:GO | ESL anuncia a extensão do 'Acordo de Louvre' até 2025

play
Líder da Cavalaria: Mike Millanov fala da expansão da Team Liquid no Brasil (17:00)

O Diretor de Desenvolvimento de Negócios da equipe fala sobre Wild Rift, loja e planos para o Brasil (17:00)

ESL anuncia extensão do Acordo do Louvre, a parceria entre a ESL Gaming e as 14 das principais equipes do CS:GO até o fim de 2025.


O comissário da ESL Pro League, Alex Inglot, anunciou nesta quinta-feira (13), que o Acordo do Louvre, a parceria entre a ESL e as 14 das principais equipes do CS:GO foi estendido até o fim de 2025. A extensão também foi oficializada com a chegada da brasileira FURIA e a alemã BIG no mês de outubro de 2021.

As equipes Astralis, BIG, Complexity, Evil Geniuses, ENCE, FaZe Clan, Fnatic, FURIA, G2 Esports, Mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, Team Vitality junto da ESL vão ditar e expandir a ESL Pro League até pelo menos 2025.

“Apesar dos desafios e incertezas globais dos últimos 24 meses, estou orgulhoso de que juntos criamos algo tão dinâmico para o ecossistema do CS:GO. O Acordo do Louvre é uma manifestação de um desejo conjunto de criar uma estrutura sustentável e ambiciosa dentro do CS:GO - uma que possa servir para impactar e influenciar o resto do ecossistema”, disse Alex Inglot, Comissário da ESL Pro League.

O Acordo do Louvre 2020 é um acordo entre a ESL Gaming junto de algumas das maiores equipes de esports do mundo. Através do acordo, os membros orientam o crescimento da ESL Pro League. Juntos, eles estabelecem novas estruturas para ajudar as partes interessadas e distribuir das receitas das ligas de forma a apoiar a estabilidade da equipe; tudo isso enquanto explora oportunidades comerciais em conjunto para desenvolver ainda mais o futuro da EPL.

Segundo o comunicado enviado pela ESL, a extensão “Marca um ponto de confiança e ambição no Acordo do Louvre é um compromisso de todos os 15 membros de que este é um empreendimento no qual desejam investir a longo prazo. Mas não é apenas uma extensão em anos; inclui a oportunidade de maior receitas para cada uma das equipes integrantes e um compromisso tangível e redobramento de esforços no cenário norte-americano”.

“A extensão também traz um voto de confiança para o recém-lançado CS:GO Hub, uma ferramenta integrada de análise e coaching, além de um fórum onde a viabilidade a longo prazo de novas joint ventures, como uma estratégia de NFT focada em CSGO, pode ser discutida”, completou.

Comemorando um marco para a ESL Pro League, Rafael Reichert, Co-CEO da ESL afirmou que é algo incrível para as equipes e para a própria organizadora ter mais tempo para intensificar os projetos de CS:GO e suas plataformas digitais.

“Estender o Acordo do Louvre é um marco incrível para nossas equipes parceiras e a ESL. Estamos muito empolgados em continuar a construir o que começamos e intensificar nossa cooperação com as equipes em nossos projetos voltados para o consumidor, como nossas plataformas CS:GO e outras plataformas digitais. iniciativas. Como parceiros, as equipes levaram a ESL Pro League a um nível totalmente novo, e a extensão desse acordo garante uma governança equilibrada e infraestrutura de tomada de decisão para os próximos anos”, disse o Co-CEO.