<
>

CS:GO | FURIA se torna parceira da ESL Pro League

FURIA se junta a gigantes do CS:GO na ESL Divulgação/FURIA

FURIA se junta a gigantes do Counter Strike e se torna parceira da ESL Pro League


A ESL anunciou nesta quinta-feira (21), o acerto com mais três organizações no "Acordo do Louvre". As equipes FURIA, BIG e Heroic agora são oficialmente parceiras da organizadora, onde o acordo possui o valor de US$ 20 milhões (R$110 milhões na cotação atual).

As equipes agora terão lugares definitivos nas próximas edições da ESL Pro League, a maior liga de Counter-Strike do cenário mundial. Anteriormente, a FURIA precisava passar por torneios qualificatórios ou depender do sistema de pontuação da ESL para participar da Pro League.

Com a entrada das três, a ESL agora chega à marca de quinze equipes parceiras. Sendo as equipes: FURIA, Astralis, Complexity, FaZe Clan, ENCE, G2, Natus Vincere, MOUZ, Ninjas in Pyjamas, Fnatic, Team Liquid, Vitality, BIG, Heroic e Evil Geniuses

O processo da organizadora de encontrar novas equipes parceiras foi iniciado em março de 2021, onde a ESL precisava encontrar um novo parceiro para preencher a lacuna deixada pela 100 Thieves, que deixou o cenário competitivo de Counter Strike.

O acordo será iniciado de forma imediata com a FURIA e BIG, enquanto a Heroic terá de esperar até o segundo semestre de 2022, por conta das investigações envolvendo a organização.