<
>

CS:GO | Planejando mudanças, VINI se torna alvo da Liquid para 2022

play
"Traz uma motivação maior", diz Apoka sobre Major com torcida (4:02)

O treinador do MIBR também fala sobre o Major do Rio em 2022 (4:02)

O jogador não deve permanecer no elenco dos Panteras para o próximo ano e virou alvo da Team Liquid para o ano de 2022, que deve apostar em uma reformulação


O ano está chegando ao fim e as danças das cadeiras do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) apenas começaram. Em meio a rumores da saída de Fallen e Stewie2k da Team Liquid, a mais nova informação é de que a Cavalaria estaria interessada em contar com o brasileiro Vinicius “VINI”, atualmente da FURIA, para o ano de 2022. A informação foi apurada pelo portal ge nesta quarta (24).

Presente na organização furiosa desde a fundação da mesma em 2017, o jogador não deve seguir vestindo o manto da FURIA para o próximo ano e a Team Liquid, que já contou com nomes como steelega e FalleN, planeja trazer novamente um brasileiro para seu plantel, com VINI sendo um dos jogadores que interessam a equipe.

Ao lado da FURIA, VINI foi uma das peças principais da organização ao longo dos anos em que esteve presente no CS:GO. O jogador de apenas 22 anos ajudou a organização brasileira a sair do Brasil e se tornar uma das maiores do cenário norte-americano, além de alcançar bons resultados durante suas passagens pela Europa.

Conquistando mais títulos do que pode contar com suas duas mãos, o jogador participou do PGL Major Stockholm ao lado dos Panteras, um dos campeonatos mais importantes do ano da modalidade e que terminaram em 5º-8º lugar em uma boa campanha da equipe.

A FURIA caiu para a Gambit Esports por 2 a 0 ainda nas quartas de final e os russos acabaram perdendo posteriormente para a Na’Vi nas semifinais, equipe essa que se tornaria a grande campeã do torneio. Já a Team Liquid caiu ainda na fase de grupos, ganhando apenas um jogo e perdendo três.

Com a possível saída de grande parte dos jogadores que fizeram parte do elenco de 2021 da Liquid, muito rumores começaram a surgir e ligam a organização norte-americana a grandes nomes do cenário: enquanto o Upcomer reportou que o capitão Nick “nitr0” pode estar deixando o VALORANT para retornar ao FPS da Valve e pode voltar a representar a equipe, o portal 1pv afirmou que a organização está em negociações avançadas com Richard “shox”, que deve deixar a Vitality.