<
>

Valorant | Planos para 2022 envolvem campeonatos oficiais presenciais

Campeonatos oficiais do próximo ano devem acontecer presencialmente Bruno Alvares & Cesar Galeão

A Riot Games começou a se movimentar no cenário de VALORANT para o ano de 2022 e alguns dos planos envolvem a mudança do calendário competitivo e também a realização de campeonatos presenciais


A Riot não trará novidades apenas para o Wild Rift no próximo ano. Dentro do cenário competitivo de VALORANT a desenvolvedora já começa a mexer peças e fazer planos para que o ano seja ainda melhor que o de 2021 e um dos planos é de trazer todas as competições brasileiras oficiais para o formato presencial. As informações foram apuradas pelo ESPN Esports Brasil.

A ideia de fazer seus campeonatos oficiais presenciais já era algo estudado pela empresa para o ano de 2021, no entanto os planos acabaram sendo adiados por conta da situação da pandemia causada pelo COVID-19. Segundo fontes, para 2022 a empresa deseja tirar os planos do papel e trazer todas as emoções de seus campeonatos relacionados ao VALORANT Champions Tour (VCT) para o formato presencial - com isso podendo mudar dependendo da situação da pandemia.

O último campeonato em solo tupiniquim realizado presencialmente foi o Last Chance latino-americano, que deu uma última vaga ao LATAM no Champions. Na ocasião, a FURIA embalou um 3 a 0 convincente em cima da chilena Australs, se garantindo como a terceira equipe brasileira no campeonato mundial

Não só a empresa tem planos de realizar presencialmente seus campeonatos, mas o calendário dos campeonatos para o próximo ano também deve mudar. Além de abaixar o número de etapas do VALORANT Challengers, a vontade da empresa de mudar o calendário acontece em partes devido ao fato de que diversas organizações presentes no cenário estão descontentes com o calendário atual, conforme apurado pela redação.

Por conta de como o calendário foi construído para este ano, muitas das organizações que acabaram não avançando na terceira etapa do VALORANT Challengers Brasil, que aconteceu em agosto, estão paradas desde então, o que gerou reclamações. A falta de campeonatos nos meses finais de 2021 tem sido um problema para essas organizações, uma vez que outros campeonatos oficiais da Riot não estão acontecendo no momento devido às preparações para o Champions.

Devido a isso, as organizações recorrem aos poucos campeonatos independentes que têm acontecido nos últimos meses para se manter, como as Razer Chroma Cup e a Copa Rakin. Com a mudança no calendário, alguns campeonatos como o Champions acontecerão mais cedo e o período de final de ano deve receber um novo campeonato que ainda será anunciado. As informações sobre o calendário para 2022 já haviam sido apuradas anteriormente pelo portal Valorant Zone.

Entramos em contato com a Riot Games, que declarou: "Seguimos estudando possíveis cenários para voltarmos às competições presenciais em 2022, sempre acompanhando o avanço da vacinação no Brasil e o impacto da pandemia da COVID-19 no país. Queremos o quanto antes voltar à operação normal, mas essa decisão será tomada apenas quando for totalmente seguro para os torcedores, equipes e jogadores".