<
>

VALORANT: Last Chance latino-americano acontecerá presencialmente em São Paulo

O último campeonato de Valorant realizado presencialmente no Brasil foi o First Strike Divulgação/Last Chance

A Riot Games anunciou nesta sexta-feira (24), a realização do Last Chance Qualifier de forma presencial na cidade de São Paulo. O torneio será o último antes do Valorant Champions, que será o grande mundial da modalidade, em Berlim, Alemanha.

As equipes brasileiras na disputa serão Sharks, Havan Liberty, FURIA e Gamelanders, enquanto as quatro equipes do LATAM serão Six Karma, Australs, Infinity e LAZER. Os times foram dispostos em dois grupos diferentes, levando em conta seus respectivos seeds dentro de cada região, e jogam em formato de dupla eliminação: quem perder duas séries está fora. Todos os confrontos são em formato MD3 (melhor de três partidas), à exceção da grande final, disputada em MD5.

O Last Chance será realizado entre as quatro equipes do Brasil e quatro do LATAM, que disputarão vaga no Champions. O torneio será realizado entre os dias 11 e 17 de outubro, nos estúdios da Riot Games, com a presença das equipes. A semifinal e final serão realizadas em outro local da capital paulista – em ambos os casos, com a implementação de todos os protocolos de prevenção no combate à COVID-19 e sem presença de público.

Segundo o comunicado enviado para a imprensa, o torneio contará com um procedimento rigoroso de prevenção contra o coronavírus, adotando um número limitado de pessoas para as respectivas organizações que estiverem presentes no torneio. Haverá sanitização de todas as áreas do evento, visando a esterilização de ambientes e equipamentos, bem como uso obrigatório de máscara pelos profissionais presentes. Assim como no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), foi contratada uma consultoria especializada na implantação de protocolos preventivos.