<
>

Corinthians anuncia criação de Departamento de Esports

O Corinthians planeja crescer ainda mais sua presença nos esports Divulgação

O clube alvinegro entrará de cabeça nos esports, cenário onde já conquistou o Mundial de Free Fire em 2019; divisão será liderada por Donato Votta


O Alvinegro do Parque São Jorge é mais um dos clubes tradicionais de futebol a entrar de cabeça nos esports. Na tarde desta terça-feira (16), o Corinthians anunciou através de suas redes sociais a criação de um departamento dedicado aos esportes eletrônicos e se junta a diversos outros clubes nacionais nos esports, como o Flamengo Esports e o Cruzeiro Esports.

O clube já vinha atuando no cenário de esports nos últimos anos com a ajuda da Immortals Gaming Club para administrar suas equipes, chegando a conquistar o título do Mundial de Free Fire em 2019 e também o Brasileiro x11 de PES 21 em 2020, além de participar também de campeonatos e provas de automobilismo virtual.

Antes com o segmento sendo vinculado ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação, o Corinthians anunciou a criação de um departamento focado na modalidade. A divisão que cuidará dos esports e será dedicada aos negócios e à prática profissional de games dentro do Timão será liderada por Donato Votta.

No passado, o Corinthians foi uma das equipes mais notórias do cenário de Free Fire nacional, tendo levantado o troféu do campeonato mundial. Hoje ainda disputando a Série A da principal liga de Free Fire, o Corinthians passou a ter sua equipe de Free Fire administrada pela Nomad, da Agência Octagon - da qual Ronaldo é sócio - em parceria com a produtora de jogos Kinship.

“Com as atividades promovidas ao status de Departamento, o objetivo do clube é atender uma efervescente paixão pelos esportes virtuais através da habitual garra alvinegra, a fim de estabelecer novos laços com um público que leva o Corinthians na alma e desenvolver oportunidades de receitas num mercado estratégico”, comunicou o clube em sua página oficial.

"Mais um compromisso do nosso presidente, Duilio. Com a organização formal do departamento, cresceremos, ainda mais, nossa presença já vitoriosa no eSports", comentou José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do clube em sua rede social.

Até o momento não foram divulgadas as modalidades que o tradicional clube brasileiro planeja investir para seus próximos passos.