<
>

Corinthians consegue virada histórica e vence o mundial de Free Fire

Equipe do Corinthians conquistou o maior torneio de Free Fire Garena

Após diversas quedas, tiroteios e muita ação, o Corinthians se sagrou campeã do Free Fire World Series, o mundial do battle royale. Com uma virada histórica no oitavo round, a equipe ficou no topo da tabela e deixou outros 11 times neste sábado (17) na Arena Carioca 1, Rio de Janeiro. Já a equipe da LOUD ficou no meio da tabela.

COMO FOI

As melhores equipes do mundo entraram oito vezes em combate, alternando nos mapas Bermuda e Purgatório.

A russa Sbornaya manteve uma estratégia de pouco confronto no início de cada round, a famosa “marotagem”, para se posicionar de acordo com seu plano e agir no fim. A cada salto, o time sempre se manteve saudável e, mesmo sem o Booyah, se posicionava para marcar muitos pontos.

O Corinthians foi bem no segundo salto, garantiu os abates para liderar o torneio com 780 pontos. Já a Sbornaya assumiu o topo da tabela após a terceira queda.

Houve um bom início de jogo para LOUD na quarta queda com vários abates, mas acabou ficando em quatro lugar na rodada. A equipe brasileira não foi bem na quinta queda, ficando de fora já no início.

A asiática LGDS conseguiu vencer na marra o quinto round e o Corinthians ficou em segundo lugar pela terceira vez. A Sbornaya ChR abria 400 pontos na liderança.

No sexto round, os brasileiros sofreram com os combates. A LOUD caiu rapidamente e o Timão ficou em 8º lugar. A LGDS voltou a vencer um round.

Corinthians e LOUD abriram bem o sétimo round, com diversos abates. Se a LOUD caiu pelo caminho, o Timão se posicionou bem a cada definição de área segura. No fim, com 3 jogadores, conseguiu seu primeiro Booyah.

Para o oitavo e decisivo confronto, a diferença de Sbornaya para Corinthians era de 350 pontos. A LOUD caiu logo no início do round decisivo. Já as equipes que disputavam o título caíram em locais mais sossegados. Porém, a Sbornaya foi cercada e perdeu 3 jogadores.

O Corinthians partiu para o ataque e conseguiu diversos abates. Nobru ficou pelo caminho, mas LeveUp derrubou seus alvos. Com muito talento, o Corinthians ficou com o Booyah no round decisivo e garantiu o título.

SUCESSO NAS REDES

O Free Fire World Series foi sucesso também nas redes sociais, em especial no Twitter. Vários termos figuraram no assuntos mais comentados do mundo, os Treending Topics, como “#MundialFF”, “#corinthians” e “#goLOUD”.

O SOM DA FESTA

Antes das quedas do mundial, a Arena Carioca 1 recebeu o show de abertura do Free Fire World Series., MC Jottape e Mano Brown subiram ao palco para abrir o evento e animar a galera presente no local. Enquanto os artistas se apresentavam, com diversas músicas tematizadas sobre o game, um grande telão exibia animações sobre Free Fire e o mundial.

Na sequência, foi a vez do DJ Alok se apresentar. Alok, que possui no game possui um personagem e itens especiais, tocou enquanto os times eram apresentados.

Free Fire é um game gratuito para dispositivos móveis e possui versões para iOS e Android.