<
>

Central Esports: Início do The International, Worlds 2021 e LBFF

The Arena Nationala, palco do The International Divulgação/Valve

Novo episódio do podcast Central Esports no ar com o início do The International de Dota 2, Worlds 2021 de League of Legends e muito mais.

O Central Esports chegou com os temas mais importantes dos esportes eletrônicos. Neste episódio, Rodrigo Guerra e Max Alexandre falam sobre Dota 2, Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends.

The International começa e SG está eliminada com apenas 1 vitória

Foi dada a largada no The International, o torneio de esports que tem a maior premiação da história: US$ 40 milhões. Nesse confronto tivemos a presença da SG eSports, disputando no Grupo B. Os brasileiros começaram mal: perdendo a primeira MD2 contra a Vici Gaming, da China. Entretanto, os brasileirinhos voltaram no dia seguinte e venceram a Fnatic em uma série que durou mais de 2 horas.

A esperança estava em alta, afinal, a fase de grupos elimina apenas 1 time em cada grupo. Bastava mais uma vitória para a SG continuar viva no confronto. Porém o destino é cruel: a SG ficou no quase por diversas vezes, como na partida contra a Elephant, que ficou faltando um pouco mais de dano para as lutas em equipe, ou até mesmo contra a Quincy Crew, que tem o brasileiro Lelis na disputa. Nada deu certo.

A SG saiu do campeonato com 1 vitória e 7 derrotas. Ao menos saímos com uma vitória, nossa principal rival no campeonato, a peruana Thunder Predator, saiu sem nenhuma vitória e oito stomps. O torneio segue durante esta semana com diversas partidas acontecendo e, no domingo vamos saber quem vai levar a bolada de US$ 18 milhões em premiação.

LBFF: Reta final tem LOUD garantindo o 3º lugar no torneio

Em semana com três rodadas da LBFF, vamos dar um passeio aqui pela classificação. A B4, que jogou apenas 1 série e volta hoje à noite para os palcos, se mantém na liderança. Na parte de baixo da tabela, a XD voltou a marcar um Booyah no sábado, porém, com poucos abates em sua conta, o time ainda está no fundo da tabela. A LBFF volta nesta segunda, às 19h com os confrontos entre os grupos B e C.

Major da Suécia terá 21 brasileiros!

As classificatórias da IEM Fall da América do Norte foi dominada por times brasileiros (e a Team Liquid) e, com isso, garantimos 5 times no Major de Estocolmo: FURIA, paiN, GODSENT, Sharks e a própria TL. Com isso teremos 21 jogadores representando o Brasil no torneio.

A grande final foi entre a GODSENT e FURIA, mas a gente estava tão feliz que nem percebemos o atropelo que foi dos Panteras em cima dos Enviados de Deus: um 3 a 0 claro e nítido. Com direito a Vini brilhando: o Figueiredo saiu da série com 61 abates.

Mundial de LoL: RED Canids sai do torneio com a cabeça em pé?

A RED Canids deixou o Mundial de League of Legends. Os brasileiros chegaram na MD5 contra a PEACE, time da extinta região da Oceania.


Se você tem sugestões, comentários ou reclamações, entre em contato conosco pelo email espnesportsbrazil@espn.com.


Ouça também os últimos podcasts do ESPN Esports Brasil:

Central Esports #235: Destaques da rodada e busca pelo MVP na LBFF 6

Chat Aberto #73: Psicólogo da Team Liquid, Claudio Godoi fala sobre saúde mental no cenário de esports