<
>

Guia Worlds 2021: Formato de disputa, datas e equipes do Mundial de League of Legends

O Worlds 2021 acontece na Islândia Divulgação/Riot Games

De 05 de outubro a 11 de novembro acontece o maior torneio do calendário competitivo de League of Legends. Trata-se do Worlds 2021, aguardado e disputado evento de LoL, disputado de forma presencial (sem público) em Reykjavik, capital da Islândia, nesta edição. Ao todo, 22 equipes (originalmente seriam 24 equipes, mas os representantes do Vietnã não estarão em ação por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) disputam uma premiação total de US$ 2,225 milhões (sedo quase US$ 500 mil ao vencedor).

FORMATO

O torneio será jogado no patch 11.19 e começa com a Fase de Entrada I. De 05 a 07 de outubro, 10 equipes divididas em dois grupos, disputam séries em melhor de 1. Os melhores de cada grupo avançam diretamente para a próxima fase. As equipes do 2º ao 4º colocado seguem para a segunda etapa da Fase de Entrada.

A Fase de Entrada II, programada para 08 a 09 de outubro, terá 6 equipes. Desta vez, as séries eliminatórias serão em melhor de 5. Para começar, os 3º e 4º colocados da fase anterior se enfrentam. Os vencedores encaram os 2º colocados da Fase de Entrada I. Os dois vencedores avançam para a próxima fase.

A Fase de Grupos será disputada de 11 a 13 e 15 a 18 de outubro. Os 4 times vindos das fases iniciais se juntam aos melhores times das regiões dsa China, Coreia do Sul, Europa, América do Sul e Sudeste Asiático. Elas são divididas em 4 grupos e se enfrentam em disputas em melhor de 1. Os dois melhores de caga grupo avançam.

A fase decisiva, Playoffs está programada para 22 a 25 e 30 a 31 de outubro, além de6 de novembro, dia da decisão do Worlds. Nesta fase, as 8 melhores equipes se enfrentam no sistema eliminatório em séries em melhor de 5 até que o melhor se sagre campeão.

RED CANIDS

Atual campeão do CBLoL, a RED Canids é a representante brasileira no torneio. Criada em 2016, a “Matilha” possuis equipe de League of Legends (principal e Academy) e Free Fire. A organização surgiu a partir de outra importante equipe brasileira, a INTZ.

Em 2016, a Riot Games implementou uma regra que impedia que uma organização tivesse mais que uma equipe no CBLoL, fazendo com que o time da INTZ Red fosse vendida, a principio, para um grupo de investidores. Mais tarde, descobriu-se que parte destes investidores ainda mantinha vínculo com a INTZ, forçando uma segunda venda, agora para Felippe Corradini, que está a frente do time até hoje.

Além do segundo split de 2021, conquistou o primeiro split de 2017 do CBLoL e o Rift Rivals daquele ano.

EQUIPES

Estas são as equipes que disputam a primeira etapa do Worlds 2021:

Grupos da Fase de Entrada I

Fase de Entrada II

Semifinal I (08.10)
PEACE (3) X RED Canids (2)

Semifinal II (08.10)
Galatasaray Esports (2) X Beyond Gaming (3)

Final I
Cloud9 (3) X PEACE (0)

Hanwha Life Esports (3) X Beyond Gaming (0)

Classificados: Hanwha Life Esports e Cloud9

Na sequência, entramos na Fase de Grupos:

Fase de Grupos

Playoffs

T1 x DAMWON Gaming (30.10)
EDward Gaming x Gen. G. (31.10)

Final (06.11)

TRANSMISSÃO

A transmissão do Mundial de League of Legends acontece nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e YouTube.