<
>

Wild Tour: 'É a melhor sensação do mundo', crava Carlito sobre classificação em cima da SóAgradece

Consideradas as melhores equipes do cenário brasileiro, SóAgradece e TSM se enfrentaram neste domingo (10) na série melhor de sete válida pela grande final do Wild Tour de Wild Rift. Com jogos acirrados, stomps e muita gameplay de qualidade, a vitória acabou ficando com a TSM que encaixou um 4 a 3 para garantir a vaga no Horizon Cup.

A grande decisão aconteceu presencialmente, nos palcos dos estúdios da Riot Games, e cara a cara com os adversários, as equipes reproduziram um clássico que aconteceu por diversas vezes ao longo do ano. Grandes rivais, TSM e SóAgradece lutaram até o fim pela vaga no primeiro campeonato internacional do título que acontece em Singapura.

A série melhor de sete entre as equipes começou morna, com ambas trocando partidas e chegando ao quarto jogo com a série empatada em 2 a 2 - com dois jogos acirrados e dois atropelos para cada equipe. O quinto jogo da série, que daria à vencedora o match point, mostrou as equipes performando um jogo mais metódico, sem arriscar muito nos primeiros momentos.

Uma primeira vantagem adquirida pela SóAgradece colocou a equipe na frente no confronto e a vantagem se manteve ao lado deles até que o nexus inimigo fosse destruído, abrindo um ponto de vantagem na série novamente e complicando as coisas para os adversários.

A sexta partida do dia mostrou uma TSM pronta para lutar por mais um empate no placar geral da série, mas também uma SóAgradece pronta para cravar o último prego no caixão dos adversários. Tirando a Riven da equipe adversária, o último jogo pegado entre as equipes trouxe uma TSM superior e pronta pra cumprir sua meta de eliminar a SóAgradece para carimbar o passaporte para Singapura em um 4 a 3.

"É a melhor sensação do mundo. Desde que começamos a treinar com a nossa line, desde antes de gaming house, eles eram tidos como um time a ser batido e nos bastidores eramos vistos como o único time que poderia realmente bater neles. Treinamos pensando só nisso, a gente dormia e acordava pensando em como ganhar deles. Tínhamos uma parte do nosso quadro dedicado só a ganhar deles e ter essa concretização agora é uma sensação de orgulho de toda uma equipe, uma staff. Essa conquista não é só nossa, dos jogadores, é de todo mundo. Ter finalmente esse resultado mostra que estamos no caminho certo e que trabalhamos bem", conta Carlito em resposta ao ESPN Esports Brasil.

O Horizon Cup de Wild Rift acontece entre os dias 13 e 21 de novembro e até o momento conta com as seguintes equipes classificadas: Da Kun Gaming, ThunderTalk Gaming, KT Rolster, SBTC Esports, Team Secret, Team Queso, Sengoku Gaming, eBRO Gaming e TSM. As transmissões acontecem através dos canais oficiais da Riot Games.