<
>

Central Esports: Título da Só Agradece no Wild Tour e quebra de recorde na LBFF

Só Agradece se sagrou campeã do terceiro Wild Tour Divulgação/Só Agradece

O Central Esports chegou com os temas mais importantes dos esportes eletrônicos. Neste episódio, Rodrigo Guerra e Lucas Gerardi falam sobre Wild Rift, Free Fire, VALORANT e Counter-Strike: Global Offensive.

WILD RIFT

Só Agradece conquista sua terceira vitória no Wild Tour

A Só Agradece, equipe de League of Leagens Wild Rift, se sagrou campeã do terceiro Wild Tour - o torneio oficial da Riot Games do CeluLoL. O qualificatório foi disputado entre os dias 8 e 12 e rendeu à equipe do Baiano R$ 10 mil. Os oito melhores times que passarem pelas quatro classificatórias vão para as finais em outubro.

A Só Agradece e a GOAT são os dois times que já conseguiram pontos suficientes para chegar ao grande evento. Enquanto o time de Baiano e Djocko segue dominando o circuito, a GOAT acabou caindo neste fim de semana para a DreamMax nas semifinais. O próximo evento do Wild Tour vai acontecer entre os dias 22 e 26 de setembro. Já o campeonato vai acontecer entre os dias 8 e 10 de outubro nos estúdios da Riot Games.

FREE FIRE

B4 domina rodada e quebra recorde de BOOYAHS!

A B4 eSports dominou a rodada deste domingo (12), fez surpreendentes quatro BOOYAHS! em seis quedas disputadas e se isolou na liderança da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6.

A equipe havia feito uma rodada mais tímida no sábado (11) e estacionado na sétima colocação na tabela. No entanto, a B4 guardou o melhor para este domingo, fez história ao quebrar o recorde de BOOYAHS! e dormiu como líder da LBFF 6.

Os Bastardos vêm sendo premiados pela agressividade e lideram a temporada em número de abates, com 113 eliminações até aqui. Além disso, eles estabeleceram um novo recorde histórico na LBFF: o maior número de Booyahs em uma única rodada – foram quatro conquistados no domingo, em um desempenho semelhante ao do título mundial da Phoenix Force.

A terceira semana também contou com a Tropa e a LOUD se firmando entre os líderes, e equipes da parte inferior da tabela ensaiando uma recuperação.

VALORNT

Keyd e HL perdem na estreia, mas ainda tem chances de seguir em Berlim

Nesta semana, começou o Masters de Berlim com a presença dos brasileiros Vivo Keyd e Havan Liberty. Os guerreiros estrearam com derrota para a Envy, perdendo por 2 a 0 (15 a 13 na Icebox e 13 a 9 na Bind). Já a Havan foi atropelada pela 100T e perderam a partida de estreia por 13 a 3 na Ascent e 13 a 6 na Icebox.

Os brasileiros voltam nesta terça-feira para suas partidas de sobrevivencia. A Keyd volta joga às 13h contra a Zeta enquanto a HL encara a Crazy Racoon às 16h.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

NaVi leva o título da 14ª EPL

A ESL Pro League chegou ao fim neste último domingo em uma emocionante partida entre Navi e Team Vitality na qual Simple e sua turma venceram 3 dos 5 mapas disputados contra ZywOo e seus capangas. Foi o confronto entre os dois melhores jogadores da atualidade e com o título, a Navi levou pra casa US$ 175 mil.

A Team Liquid estava no ponto decisivo da série contra a Heroic quando Gau abriu a boca e comemorou o ponto antes de Refrezh passar o carreto em cima de todo mundo da cavalaria, levando o jogo para o OT e virando o jogo para os dinamarqueses.

Relembrando: Furia e Team oNe caíram ainda na fase de grupos. A T1 saiu com o placar de 0-5 e os panteras com 2-3.


Se você tem sugestões, comentários ou reclamações, entre em contato conosco pelo email espnesportsbrazil@espn.com.


Ouça também os últimos podcasts do ESPN Esports Brasil:

Central Esports #231: Estreia da 00Nation, ESL Pro League 14 e a final do CBLoL

Chat Aberto #69: Faithz0r analisa as chances da Havan Liberty e Vivo Keyd no Masters de Berlim