<
>

Na`Vi derrota FaZe e joga equipe de coldzera para repescagem da IEM Katowice de CS

FaZe de coldzera e NiKo não começaram bem a IEM Katowice deste ano HLTV.org

FaZe Clan não começou com o pé direito o torneio de Counter-Strike: Global Offensive válido pela 14ª temporada da Intel Extreme Masters (IEM). A equipe do brasileiro coldzera perdeu na estreia para Natus Vincere (Na`Vi) por 3 a 1, de virada, e caiu para a repecagem da Fase de Grupos nesta segunda-feira (24).

O próximo adversário do FaZe já está definido. Será a equipe australiana do Renegades em confronto que está marcado para ser disputado na terça-feira (25) às 15h (de Brasília). Vitória mantém o time de cold vivo na luta pela classificação para o mata-mata e, é claro, pelo título.

Esta temporada da Intel Extreme Masters está terminando de uma forma não muito boa para o Brasil. Isso porque nenhuma equipe do País conseguiu se classificar para o evento. Mas não quer dizer que o cenário brasileiro não está sendo representado. Além de coldzezera, quem também está carregando a bandeira verde e amarela em Katowice, na Polônia, é peacemaker, o treinador da MAD Lions.

A equipe de peacemaker, inclusive, ainda não estreou. O primeiro compromisso dos Lions será contra Evil Geniuses, nessa terça-feira (25) às 8h.

DUELO CONTRA NA`VI

Nuke foi o mapa que abriu o duelo entre FaZe e Na`Vi. Bem disputada, a primeira metade terminou com o time de cold vencendo por 8 a 7. Mas de CT, com o brasileiro inspirado, a equipe europeia derrotou o adversário por 16 a 9. A derrota não assustou Natus Vincere, que começou Dust 2 vencendo por 8 a 7. O lado final foi tão disputado quanto o anterior e também terminou com s1mple e os companheiros a frente no placar: 16 a 14.

Tudo foi decidido na Overpass, mapa no qual FaZe começou melhor vencendo a primeira etapa por 9 a 6. Mas de CT, Na`Vi doutrinou a equipe de coldzera. Foram dez pontos em sequência para o time sair com a vitória por 16 a 10.

O CAMPEONATO

O torneio de CS que encerrará a 14ª temporada da IEM começou nesta segunda-feira com a participação de 16 equipes e premiação total de US$ 500 mil. As equipes foram divididas em duas chaves e se enfrentaram no sistema de eliminação dupla, com todos os confrontos em melhor de três (md3).

Os times que terminarem a Fase de Grupos na primeira colocação das respectivas chaves avançarão diretamente para as semifinais, enquanto os segundo e terceiros colocados vão conseguir vagas para as quartas de final.