<
>

MIBR é convidado para torneio português que contará com presença do campeão do Clutch

Agora pelo MIBR, Taco, fer e FalleN voltarão a disputar Moche XL Esports Blast Premier

A edição deste ano do Moche XL Esports de Counter-Strike: Global Offensive pode não ter uma, mas duas equipes brasileiras entre os participantes. Além do campeão da primeira etapa do Clutch 2020, a competição disputada em Portugal desde 2018 contará também com a presença do MIBR, o primeiro time a ser convidado pelo comitê organizador.

Mas esta não será a primeira vez que a equipe comandada por FalleN visitará a capital portuguesa para participar do Moche XL. Em 2018, quando ainda vestia a camisa do SK Gaming, o Verdadeiro não só disputou o torneio, como também foi campeão após vitória sobre HellRaisers por 2 a 0.

Em 2019 um time brasileiro também disputou o torneio português. Foi a Furia, que começou a competição diretamente da semifinal mas acabou não sendo capaz de vencer os europeus do GamerLegion, perdendo por 2 a 0 e, assim, sendo eliminana de forma precoce do Moche XL.

A Altice Arena mais uma vez foi escolhida para receber o Moche XL, que neste ano está marcado para ser disputado nos dias 26 e 27 de junho com a participação de seis times e premiação de US$ 100 mil. Além de MIBR e o campeão da segunda edição do Clutch, também estarão presentes na competição o melhor time da quinta temporada da Master League Portugal e outro três convidados.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO MIBR

A revelação de que o MIBR estará presente na edição deste ano do Moche XL é feita poucos dias antes do próximo compromisso da equipe brasileira. A partir de sexta-feira (21), o time liderado por FalleN começa a disputar a DreamHack Anaheim, torneio este que marca o retorno de Verdadeiro, fer e Taco a série de torneios Open.

Mas o MIBR não será o único time brasileiro presente na competição que será realizada em Anaheim, nos Estados Unidos, com a participação de oito times e premiação de US$ 100 mil, além de uma vaga para a DreamHack Masters Jönköping. Furia também foi convidada.

Furia está no Grupo A e estreará contra Endpoint às 16h de sexta. No Grupo B, o MIBR joga no mesmo dia, mas contra compLexity às 17h30.