<
>

ClearLove está na região afetada por coronavírus e pode desfalcar EDG na LPL

ClearLove é treinador do EDG desde o fim de 2019 Riot Games

Edward Gaming (EDG) corre o risco de disputar o confronto que tem pela segunda rodada da liga profissional chinesa (LPL) de League of Legends desfalcado do treinador. Isso porque o comandante da equipe, ClearLove, atualmente se encontra em Wuhan, cidade localizada na China e que vem sendo considerada como o "epicentro" do coronavírus.

Foi o próprio treinador do EDG que revelou, nesta quinta-feira (23) numa stream, que pode não estar presente no duelo contra Royal Never Give Up (RNG) marcado para 8 de fevereiro. O treinador está na cidade para comemorar o Ano Novo Lunar.

"Se eu não puder retornar [à LPL] depois de celebrar o Ano Novo Lunar, você poderá ver meus drafts pela internet", brincou o treinador. O chinês ainda pediu para os espectadores terem cuidado com aquilo que comem e lugares com muitas pessoas: "Prestem atenção a higiene pessoal, usem máscaras e lavem as mãos com frequências".

Com uma população que já ultrapassa 11 milhões de pessoas, Wuhan é uma das maiores cidades da China e foi nela que a epidemia do coronavírus foi detectada, ainda em dezembro de 2019, de acordo com o governo daquele país, que decidiu por isolar a província de Hubei colocando-a em quarentena.

Até o momento, a comissão de saúde chinesa revelou a confirmação de 571 casos em 25 províncias, sendo destes 95 casos graves e 17 mortes. Além destes, outros 393 casos estão sendo investigados. Fora da China, há casos confirmados em Taiwan (1), Estados Unidos (1), Japão (1), Coreia do Sul (1), Hong Kong (2), Macau (2) e Tailândia (3).

ClearLove não é a primeira "vítima" do coronavírus no mundo dos esportes eletrônicos. Na quarta-feira (22), o comitê organizador do World Electronic Sports Games (WESG) decidiu cancelar a fase final da seletiva destinada ao Ásia-Pacífico para o torneio de Counter-Strike: Global Offensive por conta da proliferação do vírus.

EDG ocupa atualmente a 6ª colocação da primeira etapa da LPL 2020. A equipe disputou duas séries pela rodada de estreia: vitória contra Victory Five por 2 a 0 e derrota para Top Esports por 2 a 1.