<
>

Simplicity oficializa parceria com Flamengo e entrada no CBLoL

Flamengo venceu a segunda etapa do CBLoL 2019. Riot Games

A Simplicity Esports and Gaming Company oficializou sua entrada no Campeonato Brasileiro de League of Legends em parceria com o Flamengo. A informação já havia sido adiantada pelo ESPN Esports Brasil, após apuração, na última semana.

Com o acordo, a Simplicity vai liderar as operações da equipe de esporte eletrônico do Flamengo em conjunto com a empresa de consultoria OutField. Jed Kaplan, um dos donos da Simplicty e do Memphis Grizzlies (NBA), tem como ideia transformar o Flamengo eSports na “primeira equipe de esports da América Latina com projeção internacional”, informaram fontes à reportagem.

O ESPN Esports Brasil revelou o interesse da Simplicity em licenciar a marca do Flamengo em junho do ano passado. A proposta original, dispensada pelo Rubro-Negro, era de US$ 3 milhões ao longo de 10 anos. Os valores para o novo contrato são mantidos em segredo.

Para operar a parte de esporte eletrônico do Flamengo, a Simplicity vai contar com o apoio da Team oNe por meio de uma colaboração estratégica entre as empresas. A parceria permite que o Rubro-Negro utilize as instalações da One Academy, no Shopping D, em São Paulo, em seus treinamentos e para futuras ativações com patrocinadores do clube.

Com o negócio fechado, a Simplicity Esports adotará a marca do Flamengo em suas atividades no exterior e levará o brasão do clube para as mais de 100 arenas de esports espalhadas ao redor dos EUA. A organização já conta com equipes de PUBG, Smite, Apex Legends, Gears of War e NHL.

Para coordenar a equipe do Flamengo, a Simplicity escolheu Fred Tannure, um grande nome relacionado ao Flamengo eSports e que esteve à frente do projeto dentro do Clube de Regatas. Tannure fez parte do departamento de Marketing do Rubro-Negro durante todo o processo de criação do time de esports e agora, na Simplicity, vai se dedicar totalmente ao projeto.

FLAMENGO NO CBLOL

Com o CBLoL começando em 25 de janeiro, o Flamengo já usa as instalações da One Academy para as preparações. Para esta temporada, a equipe apostou na construção de um time ao redor de Goku e Luci, únicas peças que ficaram da formação de 2019. Robo, brTT e Shrimp deixaram o clube após o término de seus contratos.

As novas contratações do Flamengo são WooFe e Vvert (Topo), Ranger e Asta (Selva), Aslan (Meio), Absolut (atirador) e Jojo (suporte). A equipe técnica é formada por Djoko e Flanalista.