<
>

Com irmão, Griezmann decide investir nos esports e cria organização própria

A relação entre Antoine Griezmann e os esportes eletrônicos não será mais só resumida pelo amor do francês por Fortnite. O craque do Barcelona resolveu entrar de cabeça no mundo dos esports e criou a própria organização: Grizi Esports.

O clube ainda não conta com jogadores, mas o desejo é possuir equipes para competir no Counter-Strike: Global Offensive, Fifa 20, Fortnite, League of Legends e Rainbow Six.

Irmão do atleta, Théo Griezmann, também está no projeto como um dos idealizadores e ocupando a função de head of esports.

Fortnite foi o responsável por Griezmann se interessar pelo mundo dos esportes eletrônicos. Quando ainda vestia a camisa do Atlético de Madrid, o jogador comemorou muitos dos gols que realizou com danças típicas do jogo. Comemorações estas repetidas já pelo Barcelona e durante a Copa do Mundo de 2018, como quando fez um dos gols da França contra a Croácia na decisão.

Não é de hoje que clubes e atletas dos esportes tradicionais, mais precisamente o futebol, se interessam pelos eletrônicos. Nos últimos anos o mundo presenciou investimetos feitos por importantes agremiações, como por exemplo Corinthians e Flamengo no Brasil, e jogadores renomados, como já fizeram Douglas Costa, João Pedro e Kaique Rocha criando próprio time de Fortnite, Lucas Paquetá no Counter-Strike e outros.