<
>

Lyon ingressa nos esportes eletrônicos em parceria com Team LDLC

LDLC e Lyon se tornaram parceiros Divulgação / Team LDLC

O Olympique Lyonnais, mais conhecido no Brasil como Lyon, é mais um gigante do futebol que está ingressando no mundo dos esportes eletrônicos. O investimento do tradicional clube francês é iniciado com a parceria estabelecida com uma das maiores organizações daquele país, o Team LDLC.

A novidade foi apresentada nessa quarta-feira (8). Uma das responsabilidades do Lyon nessa união será contribuir com a expertise de negócios para o desenvolvimento de parcerias e do desempenho das equipes, além de ajudar na disseminação do esport para um amplo público por meio das mídias do clube.

Ainda no início deste ano, as equipes que representam o LDLC serão alocadas em um novo centro treinamento na cidade de Lyon, na França, que está sendo construído em parceria com a Tony Parker Adéquat Academy. Além disso, há planos também envolvendo uma arena voltada para o esport próximo ao Parc Olympique Lyonnais que terá capacidade para 16 mil pessoas.

Fundado em 2010, o Team LDLC é uma das organizações mais antigas do cenário francês. Atualmente o clube compete em cinco modalidades eletrônicas: Counter-Strike: Global Offensive, Fifa, Fortnite, League of Legends, Playerunknown's Battlegrounds e World Rally Championship.

Em 2014, o LDLC conquistou um dos três Majors de Counter-Strike daquela temporada. Foi a DreamHack Winter após vitória sobre o Ninjas in Pyjamas na decisão. A organização também é campeã mundial de World Rally Championship.

Já para os amantes dos esportes eletrônicos que não conhecem o Lyon, estamos falando de um clube fundado em 1950 e que ficou mundialmente conhecido ao ter conquistado sete edições seguidas do Campeonato Francês de 2001 até 2008 com direito a participação do brasileiro Juninho Pernambucano.

FUTEBOL PRESENTE NOS ESPORTS

A entrada de tradicionais clubes de futebol no mundo dos esportes eletrônicos não é mais novidade no mundo. Grandes agremiações, como Juventus, Paris Saint-Germain, Roma, Schalke 04 e outros. No Brasil, no ano passado, aqueles que são considerados os de maiores torcidas, Corinthians e Flamengo, inclusive conquistaram torneios importantes como o Mundial de Free Fire e o Campeonato Brasileiro de League of Legends, respectivamente.