<
>

Derrota para EG joga paiN para a repescagem do mata-mata no Major de Leipzig

Kingrd e paiN perderam a segunda na DreamLeague Reprodução / SporTV

A Fase de Grupos da 13ª temporada da DreamLeague chegou ao fim para a paiN Gaming, neste domingo (19), com a equipe brasileira sofrendo mais uma derrota no Major de Dota 2. Após tomar a virada na estreia para Team Liquid, no sábado (18), o time caiu diante Evil Geniuses (EG) por 2 a 0.

A segunda derrota na competição coloca a paiN numa situação não favorável no mata-mata. Por ter terminado a Fase de Grupos na última colocação do Grupo D, a equipe brasileira iniciará a Fase Eliminatória pela repescagem. Com isso, para permanecer vivo na briga pelo título, o time não poderá mais perder no torneio.

A vitória do EG sobre a paiN foi uma das mais rápidas da competição, acontecendo numa série melhor de três (md3) que terminou com menos de 50 minutos de duração. O canadense Arteezy foi o destaque da primeira partida, que não chegou aos 30 minutos. Já o filipino Abed foi o nome do segundo jogo, o qual foi finalizado em incríveis 18 minutos.

O MAJOR

A 13ª temporada da DreamLeague está servindo como o segundo Major da temporada do Dota Pro Circuit, ranking que serve de classificação para o The International.

Sendo sediado em Leipzig, na Alemanha, o torneio começou a ser disputado neste sábado e vai até 26 de janeiro, com premiação de US$ 1 milhão e distribuindo 15 mil pontos para o DPC.

A paiN Gaming é a única equipe representante brasileira neste torneio, tendo se classificado pela seletiva destinada à América do Sul. A atual formação é composta por hFn, Kingrd, Mandy, 444 e dunha.

O brasileiro Lelis, no entanto, também está no torneio com a beastcoast, equipe peruana que também garantiu vaga na seletiva sul-americana. O jogador foi chamado para substituir o boliviano wisper, que não pôde viajar por conta de problemas de saúde.