<
>

DotA 2: paiN estreia Major de Leipzig com derrota para Team Liquid

Participantes do DreamLeague Major Leipzig de DotA 2 Reprodução/DreamLeague

O primeiro major de DotA 2 em 2020 já começou, mas não teve a melhor estreia por parte dos times brasileiros. A paiN Gaming enfrentou a Team Liquid em sua primeira md3 no Grupo D do torneio, e caiu para a repescagem de seu grupo após sofrer uma virada de 2 a 1 dos europeus.

Com isso, o time de Kingrd disputará a permanência no torneio em uma série contra a Evil Geniuses, às 12h30 (no horário de Brasília) do próximo domingo (19). Apenas dois times passam em cada grupo, e a paiN foi sorteada com a Liquid, EG e a Natus Vincere.

Já a beastcoast, que conta com o brasileiro Lelis, venceu sua partida de estreia contra a CHAOS e disputará a liderança no grupo B com a Team Secret no domingo, às 9h30 da manhã.

DREAMLEAGUE MAJOR LEIPZIG

O Major de Leipzig é o segundo Major da temporada 2019-2020 do DotA Pro Circuit, que classifica os participantes do The International 10. Ele acontece entre os dias 18 e 26 de janeiro, e premiará 15 mil pontos no DPC e 1 milhão de dólares entre seus 16 participantes.

A paiN Gaming é a única equipe representante brasileira neste torneio, e se classificou através de uma das duas vagas para a América do Sul. A formação atual do time é composta por hFn, Kingrd, Mandy, 444 e dunha.

O brasileiro Lelis, no entanto, também está no torneio com a beastcoast, equipe peruana também classificada.

A fase de grupos do torneio será encerrada no domingo (19), e as partidas das chaves inferiores e superiores começarão na terça-feira (21). A grande final do Major acontecerá no dia 26 de janeiro, às 9h30 da manhã.