<
>

Visando permanência no Clutch, Keyd negocia com jogadores que estão de saída da Falkol

Vivo Keyd planeja retornar ao CS contratando ex-Falkol Riot Games Brasil

Não será por muito tempo que a Vivo Keyd ficará sem competir no Counter-Strike: Global Offensive. Poucas semanas após assistir ao antigo elenco decidir por não continuar representando a organização, o clube está próximo de fechar com um novo time. O ESPN Esports Brasil apurou que os Guerreiros estão em conversas avançadas com o quinteto que está de saída da Falkol.

As informações obtidas pela reportagem apontam que a Keyd trata a negociação como crucial. Adquirir o elenco ex-Falkol significa a permanência da organização no Circuito Clutch, tendo em vista que o quinteto liderado por mawth foi escolhido pelos organizadores como o herdeiro da vaga que era dos Guerreiros.

A reportagem apurou também que foi a própria Falkol que decidiu por dispensar a equipe de mawth, já que não está no planejamento da organização investir no Counter-Strike nesta temporada, mesmo o clube estando ciente de que tinha herdado a vaga no Clutch.

A saída do antigo elenco fez com que a Keyd perdesse o direito de participar do circuito de torneios promovido por BBL e Gamers Club. Isso porque, conforme explicado pelos responsáveis do Clutch ao ESPN Esports Brasil, "as vagas pertencem aos jogadores e é necessário serem mantidos três deles no time".

SHOOWTiME e os compaheiros revelaram que estavam abertos a propostas de outros clubes em dezembro passado. O jogador, junto com dzt e zqk, fecharam com a Imperial, enquanto KILLDREAM voltou para Portugal e f4stzin foi chamado para fazer parte do revitalizado projeto da YeaH Gaming. Porém, antes, o quinteto foi oferecido ao Virtue Gaming, conforme apurou a reportagem em 6 de janeiro.

Enquanto no último semestre a Vivo Keyd disputou as competições do Clutch, mawth e companhia representaram a Falkol no Circuito Dell, a 2ª divisão, no qual terminou em terceiro lugar com 160 pontos após conquistar a edição de setembro da Liga Dell e terminar as 10ª e 11ª temporadas da Brasil Premier League (BPL) em segundo lugar.

A Falkol disputou ainda a repescagem válida para a segunda temporada do Clutch. Nesta seletiva a equipe chegou até a decisão, da qual saiu derrotada para Alma Gaming por 2 a 0. O último compromisso de mawth e os companheiros vestindo a camisa azul foi a pré-seletiva do World Electronic Sports Games (WESG), da qual foram eliminados na Rodada 4 após derrota para UP e-Sports.

Além de mawth, faziam parte da Falkol bnc, tifa e piria. Will1 acabou deixando a equipe recentemente, dando lugar a jntz1ka.

O ESPN Esports Brasil entrou em contato com a Vivo Keyd, que respondeu que não comenta "rumores sobre contratação de jogadores". Falkol e o comitê organizador do Circuito Clutch não retornaram até a publicação desta matéria.