<
>

Antes de receberem proposta da Imperial, ex-Keyd foram oferecidos a Virtue

Equipe de CS que vinha representando Keyd foi oferecida a Virtue Rafael Veiga / Draft5

Fora do competitivo de Counter-Strike: Global Offensive há pouco mais de um ano, Virtue Gaming poderia ter iniciado 2020 de forma diferente. O ESPN Esports Brasil apurou que a formação que até então vinha representando a Vivo Keyd foi oferecida ao clube.

As informações obtidas pela reportagem apontam que as conversas aconteceram antes do elenco se separar. Valores foram discutidos, mas Virtue optou por não fechar negócio porque o planejamento da organização para o início desta temporada está voltado para as modalidades nas quais o clube já está inserido como Call of Duty e Fortnite.

Para quem não se lembra, a Virtue já investiu pesado no cenário nacional de Counter-Strike: Global Offensive. Atualmente integrante do MIBR, kNg já defendeu a organização, a qual já foi campeã de importantes competições como ESEA Open Brasil e antiga Liga Pro da Gamers Club.

Revelada pelos próprios jogadores em dezembro passado, a decisão do elenco em deixar a Keyd pegou toda a comunidade de surpresa tendo em vista o bom desempenho apresentado pela equipe no returno do Brasileirão do Clutch e na classificação para a fase final do Nest Pro Series.

Mas as novidades em torno da formação não pararam por aí. O quinteto acabou sendo reduzido a trio com f4stzin aceitando a proposta feita pela YeaH Gaming e KILLDREAM retornando para Portugal.

Os remanescentes SHOOWTiME, dzt e zkq, inclusive, parecem estar com futuro definido. Conforme publicado pelo Draft5, o trio está próximo de fechar com a Imperial. O nome dos três jogadores até já foram inscritos pela equipe na seletiva brasileira para o classificatório latino-americana do WESG.

O ESPN Esports Brasil procurou a Virtue, que respondeu que não comenta especulações. Já a Vivo Keyd informou que “a organização está alinhando essa e outras questões internamente e deve soltar um comunicado oficial nesta terça-feira (7).