<
>

CSGO: Astralis vence Avangar e conquista seu quarto Major

Astralis, grande vencedora do StarLadder Berlin Major 2019 Divulgação/HLTV

A Astralis conquistou neste domingo (08) a StarLadder Berlin Major 2019. Na final do torneio de Counter-Srike: Global Offensive, a campeã derrotou AVANGAR pelo placar de 2 a 0 em Berlim, Alemanha. A série, em “melhor de 3”, garantiu 500 mil dólares e o belo troféu do torneio.

Para chegar na decisão, a AVANGAR derrotou a Renegades por 2 a 0, enquanto a Astralis eliminou, nas semifinais, a equipe da NRG Esports pelo mesmo placar. Confira como foi:

INFERNO

No lado Terrorista, a Astralis começou avassaladora. Após vencer o round, Pistol, acelerou o ritmo do jogo já início e marcou 8 pontos seguidos, até a AVANGAR derrubar seus adversários nos rounds 9 e 10. Após algumas trocas de pontos, houve a mudança de papéis. A AVANGAR, como Terrorista, levou o Pistol e esboçou uma reação, mas a Astralis levou a melhor em diversos confrontos diretos seguidos, fechando o mapa em 16 a 6.

DUST 2

Na poeira de Dust 2, a Astralis venceu os dois primeiros rounds, mas perdeu o terceiro. Na sequência, como CT, a equipe dinamarquesa mostrou o mesmo jogo de Inferno, quando venceu vários rounds na sequência.

A Avangar conseguiu alguns bons pontos como Terrorista, principalmente ao promover invasões aos Bombsites, fazendo com que o adversário guardasse suas armas. Após perder o décimo quarto ponto por menos de 1 segundo (desarme da bomba), a Avangar sentiu o peso da decisão e viu a Astralis marchar até o decisivo ponto. Placar de 16 a 5, mapa encerrado e título da Astralis.

EQUIPES BRASILEIRAS

Ao longo da disputa do Major de Berlim, as equipes do Brasil não conseguiram avançar de fase. A MIBR foi eliminada na fase Legends. Já Furia e INTZ caíram na fase Challengers.