<
>

Brasileira Teca é a primeira jogadora a garantir vaga para um torneio oficial de Fifa 22

play
'Era um emprego de carteira assinada ou jogar videogame. Acho que fiz a escolha certa', diz Teca (4:16)

Em entrevista, jogadora profissional de Fifa 21 fala de Astralis, Corinthians e pioneirismo (4:16)

Stephanie “Teca”, jogadora da Astralis, garantiu vaga para importante torneio do cenário competitivo de Fifa 22.


Stephanie “Teca” Santos, jogadora de Fifa pela Astralis, segue quebrando barreiras. A pro player é a primeira mulher a se classificar para uma etapa do Global Series, o circuito competitivo de Fifa 22. Teca garantiu vaga para a disputa do FUT Cup #3, torneio que vale pontos para o ranking mundial que definirá os competidores do mundial do game de futebol da EA, o FIFAe World Cup.

A jogadora comemorou em sua conta oficial do Twitter o feito e agradeceu equipe e treinador Scorpion99FC: “obrigada pelo apoio e por sempre acreditarem em mim”. O FUT Cup #3 acontece entre dias 16 e 17 de abril de forma online.

Ao ESPN Esports Brasil, Teca falou sobre mais uma marca relevante em sua carreira e quais serão os próximos passos para a disputa da competição.

Para começar, perguntamos à Teca o que significa esta conquista para ela e para as jogadoras que buscam espaço no cenário competitivo de Fifa: “significa muito, sempre trabalhei para alcançar esse objetivo, treinar firme desde o início e estou colhendo os frutos. É algo é importantíssimo cenário feminino, pois mostra que as mulheres também estão evoluindo para a disputa de campeonatos oficiais”.

Quando começou a jogar, será que Teca imaginou que seria pioneira em tantos sentidos? A jogadora diz que “não, pois no começo era apenas um hobby, mas que acabou se tornando sua profissão e está bastante feliz em alcançar tantos marcos importantes”.

Teca diz que “já estou realizando alguns treinos com meu técnico para acertar a gameplay e chegar forte no campeonato” e que seu próximo objetivo “é fazer bonito no torneio e apresentar seu melhor jogo para desafiar os melhores”.

PIONEIRA DO CENÁRIO

A classificação para o FUT Cup #3 é mais um dos grandes feitos de Teca. Dentre as conquistas, ela foi a primeira jogadora a estar em uma bandeira usada para personalizar estádios no modo Ultimate Team, acompanhada de companheiro de Astralis em março de 2021. Em outubro do mesmo ano, alcançou a Divisão Elite do Ultimate Team.

Com a ESPN, Teca participou como comentarista do time de transmissão da fase decisiva da ePremier League de 2021, ao lado de Paulo Andrade, Rômulo Mendonça e o pro player Rafael “Rafifa”.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.