<
>

Fifa 21: FifaTeca66 revela segredos e comandos para golaços em suas lives

play
'Existem coisas ridículas': Zezinho, SpiderKong e streamers apontam melhoras necessárias para o FIFA 21 (5:15)

Além dos dois jogadores profissionais, Estagiário e Milionário do UT falaram com exclusividade à ESPN (5:15)

Além de grande desempenho no cenário competitivo de Fifa, a brasileira Stephanie "FifaTeca66" manda bem quando o assunto é live na internet. Em seu canal na Twitch, a jogadora de Fifa 21 da Astralis transmite seu desempenho na Weekend League, interage com a comunidade e marca golaços.

O ESPN Esports Brasil reservou 3 destes belos gols e convocou FifaTeca66 para dar dicas e os comandos em gols de falta, voleio e chute no ângulo. Fique esperto nas instruções da pro player para melhorar seu jogo e ter mais recursos quando for a sua vez de entrar em campo.

CHUTE NO ÂNGULO

Ver essa foto no Instagram

QUE GOL DO MENINO @neymarjr 😵

Uma publicação compartilhada por Stephanie Santos (@astralisteca) em

Após uma série de passes a partir da defesa, muitos deles de primeira, FifaTeca66 marca com Neymar dentro da grande área. O chute do jogador do Paris Saint-Germain vai no ângulo, dificultando a ação do goleiro.

FifaTeca66 explica a jogada e aponta os comandos usados: “no momento em que Neymar recebe a bola, pressiono L2/LT + Analógico Direito na direção das costas dele. Aperto Quadrado/X e X/A para que o marcador fique nulo na jogada (esse lance requer um jogador de 5 estrelas em Dribles). Assim, meu jogador posiciona o corpo para bater na bola com perfeição”.

Uma vez que está em posição para finalizar, ela mostra como chutar no ângulo: “na hora da finalização é necessário apertar o R1 + Círculo/B para executar o chute e mirar com o direcionar esquerdo no ângulo. O nível de força utilizada para o gol foi de 2 barras e meia de força”.

Observação: o controle de FifaTeca66 está configurado no estilo “Clássico”. Ela usa R2/RT para correr, Círculo/B para chutar e uso o R1/RB para o chute colocado.

GOL DE FALTA

Ver essa foto no Instagram

O retorno do monstro Matthaus 😆

Uma publicação compartilhada por Stephanie Santos (@astralisteca) em

FifaTeca66 também mostrou sua qualidade na bola parada e revela algumas dicas para fazer gols de falta: “no momento da cobrança, pressiono L2/LT + R2/RT para chamar o segundo e o terceiro jogador do meu time. Em seguida, troco o batedor com R1/RB e seleciono Matthaus”. Para bater falta, ela diz para ficarmos de olhos nos atributos Curva, Força do chute e Cobrança de Falta do batedor. Quem tiver os melhores números deve ir para a cobrança.

Ela segue nas instruções: “na hora do chute, miro o cursor com o Analógico Esquerdo um pouco acima da trave e uso 2 barras e meia de força. Aplico o efeito de ‘batida seca’, levantando e abaixando o Analógico Direito”.

“Para finalizar, no momento em que o jogador se aproxima da bola, aperto Círculo/B para aplicar o ‘Timed finishing’ para que o jogador bata na bola de forma precisa”, completa a pro player. O Timed finishing é aquela barra de energia que surge sobre o jogador e que define uma batida correta ao gol.

VOLEIO

Ver essa foto no Instagram

Mbappe brabo 😇

Uma publicação compartilhada por Stephanie Santos (@astralisteca) em

Já no terceiro gol, FifaTeca66 faz um golaço de voleio. Como ela conseguiu? “Neste gol, faço o cruzamento com Neymar apertando o Quadrado/X com 1 barra de força. Direciono o Analógico esquerdo para trás (esquerda neste caso) encontrando Mbappe livre na pequena área”.

Ela completa: “para executar o voleio, seguro L2/LT + Analógico Esquerdo para frente e pressiono o Círculo/B com 1 barra e meia de força para fazer o gol.