<
>

MLB: Jogador dos Royals bate home run histórico e quebra recorde que durava 50 anos

Em reta final de temporada regular, a Major League Baseball teve nesta segunda-feira um recorde de 50 anos quebrado. O catcher Salvador Perez, do Kansas City Royals, bateu seu 46º home run e se tornou o jogador com mais rebatidas desse tipo na posição de catcher em uma temporada.

O fã de esporte acompanha a MLB ao vivo pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

Com 46 home runs na temporada, Perez ultrapassou Johnny Bench, histórico catcher do Cincinnati Reds e membro do Hall da Fama do beisebol. Ele havia rebatido 45 bolinhas para a arquibancada em 1970, ano em que foi eleito o MVP da Liga Nacional. O recorde geral pertence a Barry Bonds, que rebateu incríveis 73 home runs pelo San Francisco Giants em 2001.

Agora, além do recorde na posição, o atleta de 31 anos tenta quebrar outro recorde do próprio time. Contando todas as posições, o recordista de home runs em uma temporada pelos Royals é Jorge Soler, que rebateu 48 em 2019. Com 12 jogos restantes na temporada, é possível que Perez alcance a marca.

Outra marca estabelecida com seu 46º home run na temporada foi na liderança geral dos Royals. Perez ultrapassou Mike Sweeney e se isolou na vice-liderança do time em rebatidas desse tipo, ficando atrás apenas de George Brett, que tem larga vantagem com 317 bolas para fora do campo.

Além disso, o venezuelano empatou na liderança de home runs na atual temporada entre todas as posições. Com 46, Perez está empatado com Vladimir Guerrero Jr., de apenas 22 anos, primeira base do Toronto Blue Jays. A dupla está à frente do arremessador Shohei Ohtani, do Los Angeles Angels, que tem 44.

Apesar da temporada histórica de seu catcher, Kansas City não teve uma boa temporada em 2021. Após 149 jogos, sem contar o desta segunda-feira, a equipe tem campanha de 67 vitórias e 82 derrotas e já está eliminada da disputa por playoffs.