<
>

Tite responde 'alfinetada' de Klopp sobre Fabinho: 'Utilização do atleta é secundária'

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira, o técnico da seleção brasileira, Tite, respondeu a "alfinetada" do treinador do Liverpool, Jürgen Klopp.

Na última terça, o alemão criticou Tite por convocar o volante Fabinho para os compromissos do Brasil, mas deixá-lo "esquentando" o banco de reservas.

O selecionador do Brasil, por sua vez, não quis entrar em polêmicas com Klopp, mas salientou que a escolha entre colocar ou não o jogador em campo é "secundária".

"Eu e o Klopp temos o mesmo pensamento e a mesma escala de valores. É essencial a saúde dos atletas. Ela é humana. A utilização é secundária, assim como o esporte é secundário quando a gente fala de saúde, quando a gente fala de pessoas, quando a gente fala de algo que é maior. Nós temos essa mesma ideia e forma de ver o futebol", afirmou.

Até hoje, Fabinho foi usado em apenas 8 dos 50 jogos que Tite fez no comando da seleção brasileira.

Apesar disso, o meio-campista está convocado para os duelos contra Venezuela e Uruguai, em novembro, pelas elimiantórias da Copa do Mundo de 2022.

Vale lembrar que o atleta saiu lesionado do jogo entre Liverpool e Midtjylland, na última terça, pela Champions League.

A expectativa é que ele esteja recuperado para os jogos do Brasil. Caso contrário, Tite terá que convocar outro nome para integrar o elenco.