<
>

De Tom Brady a Karl Malone: Relembre ídolos dos esportes americanos que, assim como Messi, tomaram a decisão de deixar os times após anos

O ano de 2020 parece ser o ano para romper relacionamentos de longa data. Primeiro, Tom Brady deixou o New England Patriots. Agora, Lionel Messi quer deixar o Barcelona.

Nesta terça-feira (25), Messi disse ao clube que quer ir embora ainda em 2020, depois de 16 anos vestindo a camisa do Barça. Isso aconteceu depois que Brady, que ganhou seis Super Bowls com o New England Patriots, saiu como agente livre para o Tampa Bay Buccaneers após 20 temporadas com a franquia.

Messi, que fez sua primeira partida pelo time profissional em 2004, conquistou 10 títulos da LaLiga, quatro troféus de Champions League e marcou 634 gols pelo clube. Mas quando chegar a um novo time, Messi se juntará a uma companhia de jogadores de elite que passaram 15 anos em um lugar e depois mudaram de casa.

Aqui estão alguns dos principais nomes:

Tom Brady

QB, New England Patriots, 2000-2019

Para onde ele foi: Tampa Bay Buccaneers, 2020 – presente

O que aconteceu a seguir: a ver. Após 541 passes para touchdown e o status de melhor de todos os tempos, Brady assinou com os Bucs em março.

Brett Favre

QB, Green Bay Packers, 1992-2007

Para onde ele foi: New York Jets, 2008

O que aconteceu a seguir: Depois de duas aparições no Super Bowl, um título e três MVPs, Favre estava flertando com a aposentadoria durante suas últimas temporadas em Green Bay e depois acabou sendo negociado com os Jets, onde jogou por uma temporada. Ele assinou com o Minnesota Vikings em 2009 e levou a final da NFC, onde perdeu para o New Orleans Saints. Favre se machucou e perdeu partes da temporada de 2010 antes de se aposentar, desta vez para valer, após a temporada.

Jerry Rice

WR, San Francisco 49ers, 1985-2000

Para onde ele foi: Oakland Raiders, 2001-2004

O que aconteceu a seguir: Rice é o maior recebedor de todos os tempos e ganhou três Super Bowls com os Niners. Depois de duas temporadas abaixo de 1.000 jardas, San Francisco, que tinha Terrell Owens, deixou Rice ir embora. Ele assinou om os Raiders, depois jogou outro Super Bowl e se tornou o único jogador a receber um passe para touchdown em quatro Super Bowls.

Johnny Unitas

QB, Baltimore Colts, 1956-72

Para onde ele foi: San Diego Chargers, 1973

O que aconteceu a seguir: Unitas era uma lenda quando a NFL se tornou uma obsessão nacional. Ele ganhou três títulos em Baltimore. No entanto, após uma temporada de 5-9 em 1972, Unitas foi negociado com os Chargers. Não deu certo. Ele perdeu três de suas quatro primeiras partidas e se tornou reserva de Dan Fouts.

Karl Malone

PF, Utah Jazz, 1985-2003

Para onde ele foi: Los Angeles Lakers, 2003-04

O que aconteceu a seguir: Malone teve média de 25 pontos em sua carreira, venceu dois MVPs e levou o Jazz a duas Finais da NBA, perdendo para o Chicago Bulls de Michael Jordan em ambas as oportunidades. O ‘Mailman’ foi atrás do anel, juntando-se a um time poderoso dos Lakers que tinha Kobe Bryant, Shaquille O'Neal e Gary Payton. Malone se machucou durante a temporada, mas voltou para os playoffs. No entanto, mesmo como grandes favoritos, os Lakers perderam nas Finais para o Detroit Pistons. Malone se aposentou após a derrota.

Paul Pierce

SF, Boston Celtics, 1998-2013

Para onde ele foi: Brooklyn Nets, 2013-14

O que aconteceu a seguir: Pierce era um All-Star em Boston e se juntou com Kevin Garnett e Ray Allen para ganhar o título de 2008 da NBA. O ‘Big Three’ tentou fazer as coisas darem certo também em Brooklyn, mas o sucesso não os acompanhou e os Nets perderam na segunda rodada dos playoffs.

Babe Ruth

OF, New York Yankees, 1920-34

Para onde ele foi: Boston Braves, 1935

O que aconteceu a seguir: Ruth, é claro, se tornou uma lenda do esporte em Nova York. Ele ganhou quatro vezes a World Series. Ele teve uma temporada de 60 home runs e ganhou um milhão de apelidos. Ruth, cujas habilidades haviam diminuído muito, queria ser treinador e foi para os Braves, mas se aposentou em junho daquele ano.

Pete Rose

OF / IF, Cincinnati Reds, 1963-78

Para onde ele foi: Philadelphia Phillies, 1979-83

O que aconteceu a seguir: Rose foi um dos grandes rebatedores da história do beisebol e venceu duas World Series com a "Big Red Machine". Ele teve uma sequência de rebatidas em 44 jogos no último ano de sua primeira passagem em Cincinnati. Ele assinou com os Phillies como um agente livre. Embora tenha rebatido abaixo da média de sua carreira em 1980, ele ajudou os Phillies a vencer a World Series.

Hank Aaron

OF, Milwaukee / Atlanta Braves, 1954-74

Para onde ele foi: Milwaukee Brewers, 1975-76

O que aconteceu a seguir: Aaron passou 20 temporadas com os Braves. Ele quebrou o recorde de home runs de Babe Ruth, venceu a World Series de 1957 e transcendeu o beisebol. Ainda assim, ele foi negociado em 1974. Em mais duas temporadas, ele quebrou o recorde de rebatidas impulsionadas de Ruth e jogou o All-Star Game pela 24ª vez.