<
>

Sem Mike Tyson: Site especializado faz lista dos 10 melhores boxeadores da história

play
Interesse do tráfico, bebidas e mulheres: o caos na carreira de Julio César Chávez (2:12)

Vida do lendário boxeador foi muito além dos ringues (2:12)

Qualquer lista de melhores da história costuma ser polêmica, e a relação feita pelo site BoxRec sobre os dez grandes boxeadores da história não foi diferente.

A lista não inclui Mike Tyson, dono de um cartel de 50 vitórias, seis derrotas e duas lutas sem resultado. Aposentado desde 2005, o norte-americano, que tem o recorde de peso pesado mais jovem a ser campeão mundial (20 anos), planeja retornar aos ringues aos 53 anos.

O primeiro lugar pertence a Floyd Mayweather, que venceu todos os 50 combates que fez. Manny Pacquiao aparece na segunda posição, enquanto que Carlos Monzon fecha o pódio.

O lendário Muhammad Ali, que venceu 56 das 61 lutas que fez e é considerado um dos maiores esportistas de todos os tempos, aparece somente na quarta posição. Sugar Ray Robinson, Bernard Hipkins, Joe Louis, Archie Moore, Oscar de la Hoya e Julio César Chávez completam o ranking nesta ordem.

Vale lembrar que a ESPN transmite a série “El César”, que mostra a vida dentro e fora dos ringues, as vitórias, derrotas e os demônios pessoais de Julio César Chávez.

No total, são 26 episódios inéditos e exclusivos produzidos pela ESPN para entender a trajetória de altos e baixos da lenda. O fã do esporte pode acompanhar a saga com episódios diários até 19 de junho, sempre às 22h30 (de Brasília), na faixa ESPN Cine & Séries, na ESPN e no ESPN App. Aos sábados, uma maratona com os cinco episódios da semana. Imperdível!