<
>

Multa de R$ 323 milhões, mas negociando por menos: como Tottenham se aproxima de Willian José

Willian José está a caminho da Premier League. O atacante do Real Sociedad tem uma cláusula de compra de 70 milhões de euros (R$ 323,1 milhões) em seu contrato, mas o Tottenham está negociando um valor muito menor, conforme apurou a ESPN.

As negociações começaram em torno dos 20 e 30 milhões de euros e as conversas continuarão nesta quinta-feira, com o objetivo de chegar rapidamente a um acordo.

O jogador de 28 anos ainda tem quatro anos e meio restantes no novo contrato que assinou com a Real Sociedad em 2018, mas o brasileiro está pressionando seu clube a deixá-lo sair.

Os Spurs estão confiantes de que vão chegar a um acordo e estão otimistas pelo fato de a Real Sociedad ter aberto as portas para uma transferência.

Os ingleses também foram estimulados pela busca de um substituto pela Sociedad. O ex-atacante do Tottenham, Fernando Llorente, e Cristhian Stuani, do Girona, estão na lista de alvos do clube espanhol, disseram fontes à ESPN.

Willian José não foi relacionado para a vitória da Sociedad contra o Espanyol na Copa do Rei na noite de quarta-feira. Ele chegou em 2016 na Real Sociedad, que pagou 6 milhões de euros ao clube uruguaio Maldonado, que ainda possui 30% de seus direitos.

O técnico do Tottenham, José Mourinho, apontou Willian José como o jogador que ele precisa para substituir Harry Kane - afastado por lesão até o fim da temporada - mas também acredita que o brasileiro pode fortalecer a equipe do norte de Londres.

O atacante de 1,80m é fisicamente forte com uma boa finalização. Ele tem oito gols no campeonato nesta temporada em 20 jogos de LaLiga.

Sua melhor temporada foi em 2017-18, quando marcou 15 gols. Na última temporada, ele marcou 11 vezes no Espanhol.