<
>

Eric Ramires, do Bahia, diz a Messi como jogar na Fonte Nova e pede cuidado com pimenta baiana

play
Copa América: 'Bruxos' de Salvador arriscam palpite para Argentina x Colômbia (1:06)

Os populares ganham a vida pintando o corpo dos turistas com tinta branca e apostam em vitória hermana na estreia. (1:06)

A camisa 10 vai desfilar na Arena Fonte Nova neste sábado, a partir de 19h00 (de Brasília). Mas, calma, não será a 10 de Eric Ramires. O dono do número mais emblemático do futebol que vai entrar em campo será, dessa vez, Lionel Messi, que estreará em solo baiano.

"O Messi com certeza vai ser divertir na Fonte Nova" Eric Ramires, fã da estrela da Argentina

Mas, se Messi tiver alguma dúvida de como se portar em Salvador, basta trocar uma ideia com quem conhece a terra desde sempre, como Eric Ramires, que bateu um papo exclusivo com o ESPN.com.br.

Nascido no bairro de Águas Claras, na capital, a revelação do Bahia é fã declarada do craque argentino: "Ele é o melhor do mundo. É o cara que mais tem qualidades no futebol mundial, com um estilo de jogo fantástico. É extraordinário!"

Aos 18 anos, Eric já é craque em jogar na Fonte Nova. E, por isso, o garoto até explicou ao ídolo o que ele precisa fazer para se sentir bem na arena: "Que jogue como se estivesse no Camp Nou, na casa dele. Eu gosto muito da Fonte Nova, o meu primeiro estádio. O gramado é muito bom. Espero que ele faça as mesmas coisas que faz no Barcelona, que demonstre a mesma magia", falou.

Como a culinária baiana é muito famosa, é claro que não poderia faltar uma dica de onde comer um acarajé de respeito em Salvador. A joia do Tricolor de Aço garantiu que o Farol da Barra é o lugar ideal. Mas, para o bem estomacal do camisa 10 argetino, Eric avisa: "Cuidado com a pimenta! Eu mesmo já tive problema. Não desce, não. Nunca antes do jogo! Pode passar mal (por não estar acostumado)", brincou o jogador, que admitiu à reporagem que atualmente prefere comer a iguaria "fria" e não "quente" (ou seja, menos apimentada).

Fã de reggae, Eric Ramires também contou para a ESPN que gosta bastante de ouvir Edson Gomes, cantor e compositor nascido em Cachoeira, na Bahia. Perguntado, o meio-campista sugeriu a música "Acorde, Levante, Lute!" para Messi ouvir enquanto estiver no ônibus a caminho da Fonte Nova, neste sábado.

"A música fala sobre a luta diária que a gente passa. Muitas batalhas no dia-a-dia. De não se abater. Um novo dia vai raiar", explicou o meio-campista, que disse ter certeza que o ídolo ainda vai conquistar títulos com a seleção hermana.

"Vestir e camisa 10 do maior time do nordeste é uma responsabilidade muito grande. Eu tenho 18 anos, mas encaro isso muito bem. Só preciso fazer o meu trabalho" Eric Ramires, que, assim como Messi, veste a 10

Para encerrar, o camisa 10 do Bahia, de quebra, arriscou um palpite para Argentina x Colômbia pela Copa América. Para ele, a Albiceleste vai vencer os Cafeteros por 3 a 2, com dois gols de Messi e um de Aguero. James Rodríguez vai descontar.