<
>

Olimpíadas: Meia do Real Madrid faz golaço no fim da prorrogação, Espanha vence Japão e encara o Brasil na final

play
Brasil nas Olimpíadas: veja as modalidades com mais medalhas na história dos Jogos (1:56)

Judô, vela, atletismo, natação, vôlei e vôlei de praia são as principais (1:56)

Com um golaço de Marco Asensio, do Real Madrid, no fim do segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu o Japão e irá enfrentar o Brasil na decisão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Tóquio. A semifinal foi disputada no Estádio Saitama, nesta terça-feira (03/08).

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Os espanhóis foram campeões olímpicos no futebol masculino em Barcelona (1992). A final será realizada no próximo sábado, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. Em dois duelos contra os espanhóis em Olimpíadas, os brasileiros venceram um e perderam outro.

Os japoneses irão disputar o bronze contra os mexicanos, na sexta-feira.

A jovem equipe da Espanha contou com seis remanescentes da campanha na Eurocopa e nomes como Asensio (Real Madrid) e Eric García (Barcelona).

No tempo normal, os europeus dominaram a posse de bola e chegaram a pressionar os japoneses no fim do segundo tempo. Apesar disso, o goleiro Tani brilhou e não deixou o placar ser alterado.

Na prorrogação, os japoneses criaram as melhores oportunidades, mas o goleiro Unai Simón salvou os europeus com belas defesas na segunda etapa do tempo extra.

O castigo japonês veio aos dez minutos com um belo gol espanhol. Depois de jogada de Mikel Oyarzabal, Asensio acertou um chute de perna esquerda no canto direito do arqueiro, que não alcançou. Depois disso, a Espanha segurou o resultado até o apito final.