O Brasil passará mais um dia sem medalhas no judô nas Olimpíadas. Na madrugada de terça para quarta, a brasileira Maria Portela foi eliminada para a russa Madina Taimazova após sofrer três advertências no Golden Score.
Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!
A derrota gerou nova polêmica por conta da arbitragem e de suas marcações. Além da última punição ocorrer depois de 10 minutos na prorrogação, um wazari deixou de ser marcado para a brasileira, mesmo com revisão no vídeo.
Em seu perfil no Twitter, o campeão mundial Luciano Correa reclamou das marcações e ainda desejou forças para a judoca.
“Uma vida dedicada ao sonho olímpico, e o árbitro após 10 minutos de Golden score definir a luta dessa forma. Deixa os atletas decidirem. Sem contar o Wazari que foi nítido antes. Força, Maria Portela, você é nossa vencedora”, escreveu.
Medalhista nos Jogos de 2004, Flávio Canto foi mais um a criticar a não marcação do Wazari e cornetou o VAR. “Não darem o wazari pra Portela. Para que serve o VAR? Francamente. Lamentável”.
