Aos 24 anos, Beatriz Dizotti realizou seu grande objetivo: disputar uma final olímpica. A nadadora brasileira foi a primeira representante do país a nadar a decisão dos 1500m livre.
Bia Dizotti nadou na raia um, ao lado de lendas da natação como Katie Ledecky, que se aproxima das 10 medalhas de ouro na carreira. A brasileira terminou na sétima colocação e com o tempo de 16:02.86 na prova mais longa das piscinas das Olimpíadas de Paris.
Para se classificar até a final, Bia Dizotti tinha feito um tempo de 16:05.40. A paulista de 24 anos também é dona do recorde brasileiro dessa prova, com 16:01.95, que ela alcançou no Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, em Fukuoka, no Japão.
Quem venceu a prova foi justamente a americana com 15:30.02, Anastasiia Kirpichnikova, da França, ficou com a medalha de prata, com 15:40.35 e Isabel Gose, da Alemanha, completou o pódio, com 15:41.16.
Assim, o recorde mundial que pertence a próprio Ledecky segue intactado desde 2018: 15:20.48. Porém, o olímpico, que também pertencia à norte-americana, foi quebrado.
Beatriz Dizotti foi a única brasileira que competiu na seção das finais da natação nesta quarta-feira (31). Amanhã, quinta, Guilherme Caribé disputa os 50m livre. Sua bateria está prevista para começar às 06h18 da manhã no horário de Brasília. Às 07h05, está programado o ínicio das baterias do revezamento 4x200m livre feminino.
