<
>

NFL: Técnico de Tom Brady explica sucesso do QB e diz que Mahomes poderia jogar na MLB hoje se quisesse

play
Paulo Antunes elege a maior 'Maldição do Madden' de todos os tempos; veja quem é (1:01)

No Semana NFL desta semana, que você vê completo no YouTube da ESPN Brasil, comentarista falou sobre a 'Maldição do Madden' na NFL (1:01)

Mesmo aos 43 anos, Tom Brady é o atual campeão do Super Bowl, seu sétimo título da NFL, e continuar a desafiar a idade a cada vez que entra em campo pelo Tampa Bay Buccaneers. Tom House, ex-arremessador da MLB e que é o técnico de lançamento de Brady, explicou um pouco dos motivos que fazem o QB ser tão diferenciado.

"Você tem que se divertir. Tom Brady tem 43 anos agora, Nolan Ryan lançou a 97 mph no último dia de sua carreira e ele se divertia. O fato é que esses caras se divertem no que estão fazendo", explicou House, no Under Armour Summit 2021.

"Com Brady, ele faz umas pergunta que uma criança de 6 anos faria. Quando fazemos algo errado, ele pergunta o que fez de errado, quando trabalho com ele eu fico fisicamente esgotado como ele, todos fazem perguntas e esperam que você como instrutor tenha a mesma melhora que eles estão esperando", completou.

House acredita que a idade não irá limitar Brady a seguir batendo recordes.

"E nossa pesquisa mostra que não há o que atleta não possa fazer aos 45 diferente do que fazia aos 25 se ele se programar e treinar. Com os mais velhos, estamos mais perto de treiná-los como os pré-adolescentes", analisou House, que já trabalhou com estrelas da MLB e outras da NFL como Dak Prescott, Dree Brees e Alex Smith.

House elogiou a aptidão física de Patrick Mahomes e disse que o quarterback do Kansas City Chiefs poderia até ser profissional hoje se quisesse.

"Eu aposto que você poderia pegar Mahomes agora e com uns meses de treino ele poderia jogar de shortstop na MLB. Lançar é lançar em qualquer esporte. Eu usava bolas de futebol americano como crosstraining no beisebol".