<
>

Jogador dos Raiders declara homossexualidade e se torna primeiro atleta assumidamente gay da NFL

play
Carl Nassib, defensive end dos Raiders, assume homossexualidade e faz história na NFL (0:56)

Jogador se tornou o 1º em atividade no esporte a assumir e fez isso através de um vídeo nas redes sociais (0:56)

Através de suas redes sociais, o defensive end do Las Vegas Raiders Carl Nassib revelou nesta segunda-feira ser gay, o que representa um marco histórico para a NFL.

Ao entrar em campo na temporada 2021, Nassib será o primeiro jogador em atividade abertamente gay em toda a história da liga de futebol americano.

"E aí, pessoal. Eu só queria tomar um momento para dizer que eu sou gay. Eu tenho tentado fazer isso há um tempo, mas agora finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito", postou Nassib, em seu Instagram.

Com passagens pelo Cleveland Browns e Tampa Bay Buccaneers, Nassib chegou aos Raiders no ano passado, sendo titular por cinco jogos do time.

Aos 28 anos e desde 2016 na NFL, ele tem 143 tackles, 20,5 sacks e 3 fumbles forçados em sua carreira na NFL.

Nassib também informou que irá doar US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil) ao "Trevor Project", uma organização de prevenção de suicídio e crises para jovens LGBTQ.

Confira, na íntegra, o depoimento de Carl Nassib:

Fala, galera! Carl Nassib aqui, estou no jardim da minha casa em Westchester, Pensilvânia. Quero tirar um momento breve para dizer que sou gay, estava querendo fazer isso há um tempo já, mas finalmente me sinto confortável de tirar isso do meu peito.

Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que alguém pode querer. Eu sou uma pessoa muito privada, então espero que vocês saibam que não estou fazendo isso por atenção, só penso que representatividade e visibilidade são extremamente importantes.

Na verdade, espero que um dia vídeos como esse e o todo o processo de sair do armário não sejam necessários. Mas até lá farei meu melhor para fazer minha parte para cultivar uma cultura de compaixão e vou começar doando U$ 100 mil para o Projeto Trevor.

Eles são uma organização incrível, a número 1 de prevenção de suicídio de jovens LGBTQs nos Estados Unidos e eles realmente fazem coisas incríveis. Estou ansioso para fazer parte disso e ajudar das maneiras que posso. Estou ansioso com o que o futuro reserva para mim.

Isso é tudo, espero que tenham um ótimo dia, trabalhem duro!