<
>

Único brasileiro da NFL, Cairo Santos assina contrato histórico de quase R$ 90 milhões

Depois de algumas temporadas buscando clubes na NFL, Cairo Santos conseguiu se firmar no Chicago Bears depois de boa temporada em 2020, aproveitando a lesão do titular Eddy Pinheiro.

O sucesso do brasileiro lhe rendeu uma novidade ainda melhor. O brasileiro assinou um novo acordo de cinco temporadas com a equipe depois de impressionar como kicker, fontes disseram à ESPN.

Ao todo, o brasileiro receberá 16 milhões de dólares (cerca de R$ 88,6 milhões na cotação atual). Este é o maior contrato de um brasileiro na história da NFL.

Os últimos dois anos do vínculo, entretanto, não são garantidos, podendo transformar o acordo em um contrato de 3 anos e 11 milhões de dólares.

Ao longo de 2020, Cairo impressionou por ter acertado 30 chutes de 32, com um aproveitamento de 93,8%, chegando a ser eleito o melhor jogador do time de especialistas da NFC em janeiro.

Sua principal atuação foi em outubro, quando, faltando pouco mais de um minuto, acertou um field goal de 38 jardas que deu a vitória de 20 a 19 sobre os futuros vencedores do Super Bowl, Tampa Bay Buccaneers.

Ao todo, os Bears são o sexto time da NFL que Cairo Santos atuou. Desde 2014, ele acumulou passagens por Kansas City Chiefs, New York Jets, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers e Tennessee Titans.